x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.853

Problema com Emissor NF-e após Java 7.51

elisandra de medeiros germann

Elisandra de Medeiros Germann

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 18:26

Boa tarde pessoal!

Estou enfrentando um problema desde ontem e gostaria de saber se mais alguém está nesta situação e se sabem como resolver.
Atualizei o Java para a versão 7.51 e a partir dai surgiram os problemas com o Emissor gratuito NF-e. Primeiro o programa era bloqueado por questões de segurança do java, não conseguia nem abri-lo - ai alterando o nível de segurança para médio lá no painel de controle, consegui acessar o sistema e digitar as notas. Agora o que ocorre é que não consigo assinar e transmitir as notas geradas.
O sistema informa que não existe certificado cadastrado. E quando tento cadastra-lo o sistema não o encontra.

Já desinstalei e instalei novamente tanto o Java quanto o NF-e, já fiz todos os testes com o certificado...mas até agora nada.

O suporte da Sefaz/RS através de e-mail está tentando me ajudar o dia inteiro. Também já falei com a Serasa várias vezes.

Então, se alguém souber como resolver, por favor me ajude!

Abraço,
Elisandra.

Tiago Aparecido de Souza

Tiago Aparecido de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 11:38

Ae galera, tem muita gente com problemas no emissor gratuito da NFE com as novas atualizações do java.... Segue uma solução que resolveu meu problema e de outras pessoas que testamos!

Vá no painel de controle do seu pc e abra o painel de controle do Java:
na guia geral/ vá em definições de rede/ marque a opção conexão direta.
na guia segurança/ por padrão vem em alta, mude para médio.
na guia avançado/ desça com a barra de rolagem até o final, e marque as opções: usar SSL 3.0, usar TLS 1.0 e usar TLS 1.1
clique em aplicar e boa, acesse o programa o emissor normalmente.
versão do java 7.51
abs...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: