x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.454

Nota de remessa de mercadoria para conserto

julifer

Julifer

Iniciante DIVISÃO 5
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 15:41

olá, minha dúvida é a seguinte:

meu cliente encaminhou uma nota de REMESSA DE MERC OU BEM P/ CONSERTO com CFOP 5915 com o devido produto para fazer um conserto.
Antes de eu enviar a nota de retorno de remessa de mercadoria p/conserto para o cliente, eu devo emitir para uma nota de entrada para a minha empresa? qual cFOP?

julifer

Julifer

Iniciante DIVISÃO 5
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 16:26

ENTENDI.

muito obrigada pela ajuda, pensei que eu tivesse q emitir uma nota de entrada.

Grata

julifer

Julifer

Iniciante DIVISÃO 5
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 07:47

pARA emitir a nfe de devolução de remessa para conserto (CFOP 5916)
o que preciso por na nota? somente o valor do conserto ou também outro item com o mesmo produto recebido na nfe de entrada?

Marina de Araujo

Marina de Araujo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 08:14

Bom Dia,

A nota deverá conter a descrição do item que esta retornando ao seu cliente.

Exempo:
Produto xxxxxxxxx - Quantidade: 01 peça - Valor unitário R$ 1,00 - Valor Total: R$ 1,00

É da mesma forma que você emite uma NF de venda, porém com CFOP 5916 e sem ICMS.

Nos dados adicionais você indica o numero da NF que seu cliente enviou para conserto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade