Nilton,
No site da SEFAZ, no link Nota Fiscal Eletronica consta esta informação:
Em 20/01/2014 trocaremos os certificados digitais dos nossos servidores em ambiente de produção. Para que os aplicativos de Emissão de NF-e e CT-e não tenham problema com essa alteração, é necessário que neles seja instalada a cadeia desses novos certificados. As cadeias e as chaves públicas dos novos certificados dos ambientes de produção e homologação podem ser baixados através do seguinte link: www.fazenda.sp.gov.br
Lembramos que se o aplicativo de emissão de NF-e utilizado pelo contribuinte já tem todas as cadeias padrão ICP Brasil instaladas, não precisa ser atualizado, pois o novo certificado possui uma cadeia já existente. O Emissor Gratuito de NF-e, por exemplo, já tem a cadeia instalada.
Além da atualização acima na cadeia dos certificados, aproveitamos para lembrar, que conforme mensagem abaixo na área de Destaques, é necessário que os contribuintes verifiquem se seus aplicativos já estão atualizados para suportar as cifras de conexão https, para que seus aplicativos não venham a ter problemas a partir de abril de 2014.
Talvez seja este o problema...