x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.160

talão de nota fiscal para MEI

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:26

Bom Dia Roberta,

Tudo bem?

O MEI não tem a obrigação de emitir Nota Fiscal Eletrônica – NFe, mesmo se realizar vendas interestaduais, conforme previsto pelo § 1º do artigo 97 da Lei Complementar nº 139/2011, exceto se desejar.

fonte:clique aqui

Esepro ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
wemerson uchoa

Wemerson Uchoa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:41

O MEI NÃO é obrigado a ter bloco de nota fiscal de vendas. Mas pode tirar sim uma nota avulsa. Aqui no Amazonas, A sefaz ja disponibilizou e emissão via internet, o que vai facilitar em muito a "vida" do MEI. De repente vc vai vender para uma empresa e ela vai pedir uma nota fiscal de venda.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:48

Desculpe-me,

Sim pode emitir sim é só solicitar a senha web na SEFAZ.

E cadastrar a opção na area do contribuito e emitir os tolões D1

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade