x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 96

acessos 210.341

Franscielle Alves Pereira

Franscielle Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 13:59

Boa Tarde Caros!

Bem gostaria de uma ajuda referente a um material que compramos e vamos vende-lo:

Em Maio/2013 a empresa onde trabalho comprou um Britador 6240 Faço de uma empresa do RJ, só que o mesmo foi comprado como Sucata.
O material chegou em nossa empresa e vimos que era possível fazer a recuperação do mesmo. Então recuperamos e reformamos todo este Britador ficando praticamente novo e pronto para uso.
Só que agora iremos vende-lo e não sei como emitir a nota fiscal, já que comprei o material como sucata....
Qual CFOP que uso?

Conhecimento nunca é demais.
FERNANDA DA SILVA MACHADO

Fernanda da Silva Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 11:26

Bom dia!
Eu trabalho em uma concessionária e geralmente vendemos como sucata peças que foram utilizadas no processo de garantia e que depois serão descartadas. Vendemos essa mercadoria, porém não tem uso nenhum essas peças. Qual a forma correta de emitir essa nota fiscal? Tenho que destacar os 17% de ICMS para o estado do Maranhão? Qual o tratamento tributário para este caso?

Grats

FERNANDA DANTAS

Fernanda Dantas

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 07:36

Caros colegas bom dia, tenho uma dúvida um cliente limpa terrenos e pomares, o dono do terreno dá estas madeiras como forma de pagamento. Meu cliente pica as madeiras e vende para industrias utilizarem no forno. Está correto dar entradas como 1949 e as vendas como 5102?

daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sábado | 25 outubro 2014 | 00:10

preciso de uma consultoria completa

compro sucata (para reparar e colocar para venda)

exemplo: notebook com defeito
desmonto ele e vendo as partes que nao estao com defeito
ou ainda reparo algumas partes e vendo tudo em separado

como proceder para gerar os codigos ncm de todas as peças separadas
como e para quem vou pagar o imposto (receita federal ou estadual??)
pagarei na entrada ou somente na venda??

obrigado e no aguardo

att
Daniel Ferreira

Mauro Lima

Mauro Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 15:19

Boa tarde!

Tenho uma empresa lucro real onde minha atividade principal "Comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicos ", ou seja, compro sucata de catadores "pessoas fisicas e juridicas" diversos emito a nota fiscal de compra e faço a venda para companhia usar como materia prima na produção do aço. Minha dúvida é: Neste caso posso me beneficiar da suspensão do PIS e COFINS na venda dessa sucata ou não?

Fiz uma consulta junto a Cenofisco e me informaram que no meu caso por ser revenda eu não teria a suspensão do PIS COFINS pois a suspensão trata-se somente no caso de sucata de sobra do proceddo de produção da própria empresa e não como objeto/atividade fim.

Neste caso fiquei com a dúvida pois o Art. 48 não deixa as claras que o direito a suspensão é apenas para as empresas lucro real que gerem sucatas através de seu processo produtivo.

Alguém tem algum parecer da RFB sobre isso?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 16:29

Prezados, boa tarde!

Estou com algumas dúvidas quanto as saídas de sucatas por estabelecimento industrial no Lucro Presumido. Fiz algumas pesquisas e encontrei algumas informações com relação à aplicabilidade do diferimento do ICMS no caso destas saídas. Meu cliente trabalha com comercialização de sucatas plásticas e de vidro, então eu gostaria de saber se nas suas vendas, em todas as situações, deverei aplicar o diferimento do ICMS, conforme anteriormente citado, ou há alguma regra específica para cada caso. Meu cliente normalmente faz suas vendas para estabelecimentos dentro do estado (Pernambuco) e só consegui encontrar informações precisas para SUCATA E LINGOTES E TARUGOS DE METAIS NÃO-FERROSOS.

Conto com a ajuda de vocês.

Lee Anderson

Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 18:06

Caros colegas,

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa de sucatas de alumínio, meu cliente compra alumínios dos catadores e prensa esse material e revende para empresas. Na emissão da NFe, o CFOP é o 5.102 , está correto ? , sei que tem que emitir NFe de entrada, posso emitir uma NFe por semana ? tenho que pegar o CPF dos catadores ?

É possível a emissão de NFe de entrada , sem CPF ou CNPJ ?

CNAE da empresa : Pricipal 4687703 Secundária: 3831901

Agradeço a todos que me ajudarem

Rocival

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade