x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 963

Notas fiscais para empresa sem estrutura

Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 09:31

Bom dia,

Um cliente esta querendo abrir uma industria de roupas, porem ele não vai fabricar, ele vai comprar os tecidos e mandar para facções pequenas sem nenhuma estrutura administrativas e pegar as peças já prontas para vender. Minha duvida é?

Ele pode fazer um NFE de saída, dele para ele mesmo, para a pessoa que vai costurar e depois outra nota mas dessa vez de entrada, também dele para ele mesmo, com as mercadorias já prontas e nas informações explicar que pegou de facções sem estrutura??


Obrigado pela atenção

Eduardo

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 22:43

Boa noite, Eduardo!

Não, isso não é permitido, ele deve emitir a NFe para quem vai realizar o serviço, e posteriormente quem executou o serviço, fazer o retorno e a cobrança.

NA REMESSA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO

C.F.O.P. : 5.901 Remessa para Industrialização
C.F.O.P. : 5.902 Retorno Industrialização Por Conta de Terceiros
C.F.O.P. : 5.124 Industrialização Efetuada Para Outras Empresas

nas informações explicar que pegou de facções sem estrutura??

com essa informação, por si só já estaria se comprometendo como o fisco e estaria escancarando o erro.

Sugiro orientar seu cliente à procurar uma empresa regularizada para que execute o serviço.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade