x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.745

NFe PROGRAMA GRATUTIO COMO INFORMO LEI 12.741

LUCIO MARIO

Lucio Mario

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 14:35

Boa tarde Colegas

estou com uma dúvida sobre a informação da Lei 12.741 quando a empresa utiliza o programa para emissão de NFe gratuito da SEFAZ de SP.

fizemos o cadastro de todos dados e informações no programa, porém tem um campo onde é solicitada a informação da Lei.

e acaba sendo um erro que impede a transmissão da Nfe

já tentamos colocar diretamente o valor porém diz que está diferente com o calculado.

Alguém sabe como deve ser informado

obrigado

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 08:19

Prezado Lúcio, bom dia.

No item a ser comercializado, na aba de tributos, existe o campo específico para preencher o valor total dos tributos referente ao item.

Mas adiante, na aba de totais da nota fiscal eletrônica tem o campo para informar o total de tributos conforme lei 12.741, entendo que neste campo esteja exatamente o valor das soma de todos os campos preenchidos no passo anterior, ou seja, preciso colocar o total de tributos por item e depois a soma dos mesmos.

Atenciosamente,

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 09:31

Prezada Luciana, bom dia.

Até onde eu sei, a única exigência do fisco é que seja utilizado os leiautes conforme manual contribuintes e suas notas técnicas. Além do mais, se estiver em desacordo, não chega nem a ser transmitidas, é como se fosse uma autorização automática.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade