Telma Nascimento de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa noite!
Eu posso emitir uma nota em substituição ao cupom fiscal com cupons de qualquer período, ou tem que ser do mês corrente?
Telma
respostas 10
acessos 5.040
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa noite!
Eu posso emitir uma nota em substituição ao cupom fiscal com cupons de qualquer período, ou tem que ser do mês corrente?
Telma
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Telma,
Entendo que você pode efetuar a emissão da nota fiscal posteriormente ao cupom, já que o RICMS/BA não faz menção sobre vedação, além dos tributos já terem sido pagos através da emissão do cupom. Na nota fiscal de CFOP 5929 deverá constar em informações adicionais a qual cupom se refere.
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Telma
Confirmando o que Lucas Santana Costa explicou muito bem, é com esse CFOP que as notas deverão ser lançadas, quanto ao campo onde você poderá colocar a referencia aos cupons fiscais é em "Informações Adicionais".
Atenciosamente!
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeMuito obrigada!
Outra coisa, já que eu descrevo o Nº dos cupons, é obrigado anexar os cupons fiscais referentes a nota ou não?
Atenciosamente,
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDe nada.
Não, não é obrigado Telma, não há necessidade de anexar os cupons fiscais.
Bom dia!
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Colegas, aproveitando o assunto, gostaria de saber como é a prática das empresas com as quais vocês trabalham neste sentido de emissão de NFe com CFOP 5.929. O guia prático da EFD ICMS/IPI estabelece, no registro C114, que: "Não podem ser informados para um mesmo documento fiscal, dois ou mais registros com a mesma combinação de conteúdo nos campos ECF_FAB, NUM_DOC e DT_DOC".
Assim entendemos que só posso emitir uma NFe para cada COO, não podendo emitir uma única NFe para vários COO. Na prática, as empresas trabalham assim?
Quando elas fazem este tipo de emissão, como proceder na escrituração digital?
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, Mikael
Recebo várias notas de clientes por exemplo, nota com CFOP 5.929 de compra de gasolina referente a vários cupons fiscais, dentro do programa do software contábil que utilizo (G5 - Contimatic), consigo entrar na nota e ver cada lançamento, não tendo problemas na validação e transmissão do SPED FISCAL.
Atenciosamente!
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Como fica então o registro C114 no sped?
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalMikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Certo Flávio, entendi a questão da ocorrência, não havia entendido corretamente quando li o guia prático, e estou vendo agora que "pode haver vários registros Filhos para o respectivo registro Pai". Eu achava que era apenas uma ocorrência do registro C114 para cada registro C100.
Dúvida sanada!
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDe nada, estamos aqui para isso!
Ótima semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade