Pedro L M
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia amigo, tenho uma dúvida se puderem me ajudar.
Recebi uma nota de um fornecedor de produto destinado a "uso e consumo" que não me da direito ao crédito do ICMS.
Porem, terei que devolver o produto, sendo assim na minha nota de devolução irei destacar o ICMS para o fornecedor abater na sua saída.
Sendo assim terei direito ao crédito do ICMS na entrada ok.
Minha dúvida é a seguinte:
1 - No livro registro de entradas, esse documento deverá constas o valor na coluna "crédito de imposto" deverá conster alguma informação na coluna "observação"?
2 - No livro registro de saída, a minha nota de devolução deverá contar o valor do imposto na coluna "debito de imposto" e deverá conter alguma observação na coluna "observação"?
3 - No livro registro de apuração, terei o valor creditado e debitado, terei que colocar alguma informação também?
Pergunto isso, pois outra pessoa me disse que nos livros de entrada e saída os créditos e débitos não seria colocados nas colunas "debito" e "credito" e nem seria colocado na em observação, somente no livro registro de apuração que eu deveria colocar o valor creditado e o valor debitado, e no valor creditado eu deveria colocar na coluna observações informações sobre a nota que estou tomando credito.
e algume puder me ajudar, ficarei muito grato.
Att;