x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.276

Dar Entrada em uma NF ( indevida ) de Devolução !

Gabriel Cordeiro

Gabriel Cordeiro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista P.C.P.
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 09:42

Olá, bom dia à todos !
Pois bem,na empresa em que trabalho houve uma emissão de uma NF-e de Dev. de Compra, porém de modo indevido, ou seja o cliente não tinha o menor conhecimento do que se tratava.
Porém, o mais grave é que esse "pedido"constava um código de Produto interno que não é mais usado.
Como se nós, hoje, usássemos o código X, mas essa NF indevida foi como cód. de produto 1, o que são totalmente diferentes, para vocês terem um parâmetro.
Resumindo, há uma NF-e de Dev. de Compra indevidamente emitida, com um código de produto que não é mais usado por nós.
Como terá de ser a NF-e de Entrada, uma vez que a Receita Federal está envolvida ?
Obrigado desde já,
Att
Gabriel C.

Douglas Alexandre

Douglas Alexandre

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 11:29

Bom dia!

30. Como proceder nos casos de recusa do recebimento da mercadoria em operação documentada por NF-e?
A recusa da mercadoria pode ocorrer de duas formas: ou o destinatário emite uma nota fiscal de devolução de compras, ou o destinatário recusa a mercadoria no verso do próprio DANFE, destacando os motivos que o levaram a isso.

Na segunda hipótese, o emitente da NF-e irá emitir uma NF-e de entrada para receber a mercadoria devolvida.

Importante:

Como houve a circulação da mercadoria, a NF-e original não poderá ser cancelada.

Caso a nota fiscal de devolução emitida pelo comprador também seja eletrônica, esta deverá, como todas as NF-e, ser previamente autorizada pelo Fisco e enviada para o destinatário da NF-e que deu origem a NF-e de devolução.

nfe.sef.sc.gov.br

Veja se te ajuda em alguma coisa!

Att

POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 14:50

Tenho observado que alguns clientes meus emitem NFe de devolução, como faço ao escriturar essa NFe lanço em saída normal com o CFOP de devolução? Uso o programa alterdata e aí sempre que vou escriturar a nota aparece que tenho que colocar o código da Receita Simples, porém se eu colocar o programa entende que o cliente vai pagar o imposto do SIMPLES NACIONAL sobre aquela nota fiscal, e pelo que entendo não se paga imposto sobre devolução seria isso mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade