Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia galera,
Sobre o CSOSN na entrada da empresa do Simples Nacional, quando vem CST 160,560, 060, 260, 360... eu utilizo para esses CSOSN 500 na entrada e saída ? Obrigado
respostas 2
acessos 5.982
Fábio
Prata DIVISÃO 3Bom dia galera,
Sobre o CSOSN na entrada da empresa do Simples Nacional, quando vem CST 160,560, 060, 260, 360... eu utilizo para esses CSOSN 500 na entrada e saída ? Obrigado
Rodrigo Buschmann
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ProgramadorEstou com a mesma dúvida e até agora não achei uma resposta confiável.
Li aqui - www.spedbrasil.net - que o CSOSN se presta excluvivamente as NFe emitidas por empresas no SIMPLES, portanto são códigos a serem utilizados somente na saída.
Resta a dúvida em relação a entrada de uma empresa SIMPLES cujo fornecedor está no SIMPLES (csosn) ou não (cst). Estou achando que no lançamento de entrada não existe csosn, seria sempre cst.
Fábio
Prata DIVISÃO 3Boa tarde Rodrigo,
Em consulta com o CENOFISCO sobre se deve usar o CSOSN ou CST nas notas de compras, foi orientado o seguinte:
"Prezado assinante,
Em atenção à consulta formulada, informamos:
Considerando que a consulente escritura os Livros Fiscais por processamento eletrônico de dados, entendemos que o lançamento deverá ser efetuado sob o enfoque do declarante, portanto, será utilizado o CSOSN.
Para mais clareza, segue a orientação de preenchimento do campo 07 do Registro 54, conforme Manual do Usuário anexo à Portaria CAT 32/96, senão vejamos,
"CAMPO 07 - o Código da Situação Tributária está disciplinado na Tabela II do Anexo V do RICMS, Decreto 45.490/00, sendo o primeiro dígito, a situação tributária, conforme tabela a - Origem da Mercadoria, e os demais dígitos, da Tabela B - Tributação pelo ICMS. Informar, se for o caso, o Código de Situação da Operação no Simples Nacional – CSOSN, conforme definido na Tabela B do Anexo Único do Ajuste SINIEF 07/05, de 30 de setembro de 2005; (Redação dada ao subitem pela Portaria CAT-24/11, de 16-02-2011; DOE 17-02-2011)"
Sempre escrituramos com o CST, mas esse ano mudamos para o CSOSN, também estamos com certa dúvidas, se tiver mais alguma resposta, por favor, avise-me aqui, grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade