x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.343

Compra de material para revenda

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 13:57

Olá, Colegas

Estou fazendo a contabilidade de uma Academia de Ginástica e esse mês a academia comprou roupas de ginastica para revender.

Como devo dar entrada nessa nota? Há algum imposto a pagar referente a ela?


Alguém pode me ajudar?

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 16:51

Olá, Amanda

A nota foi no valor de 2.037,00 e não veio destacado nenhum imposto na nota acredito que pelo fato de ser optante pelo Simples Nacional?

Você trabalha com área fiscal??


Obrigada

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:33

Amanda,

Obrigada pelas informações vão me ajudar muito.

Se puder gostaria que me desse uma ajuda nas situações abaixo, pois estou perdida já tem um tempo e não encontrei ninguém da área fiscal que pudesse me ajudar.

1 - Agora que me informou sobre a nota de compra, gostaria de saber como faço pra emitir as notas de venda dessas roupas de ginasticas e suplementos. A empresa nunca emitiu nota de venda. Qual o primeiro passo? tenho que baixar algum programa pra NFe e como deverá ser essa nota já que os valores estarão maior que a nota de compra (CFOP, IMPOSTOS, INFORM COMPLEMENTARES). Tenho que pagar algum imposto. Lembrando que o meu cliente é optante pelo Simples.

2 - Esse mesmo cliente acima (Academia de Ginástica) está com o Simples atrasado desde 01/2014. Recebi todas as notas da prestação desse serviço, mas não sei como parametrizar o meu sistema lá na retenção dos impostos, devo deixar somente ISSQN no valor contábil e outras? Esse tipo de serviço vi que tem que ser pelo Anexo V, como faço pra calcular e pagar o Simples de todos esses meses?

Amanda, caso não seja aceito pelo portal essas informações peço por gentileza que me responda no tópico devido.

Desculpe fazer tantas perguntas mas é que estou bem perdida e não consigo regularizar a empresa.


Muito Obrigada.

Amanda Suelen da Silva

Amanda Suelen da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 13:59

Luma boa tarde!

Em primeiro lugar tem que verificar se poderá emitir nota fiscal estando com estes débitos em aberto.
Verificou se eles já estão inscritos na dívida ativa?

Neste link tem as instruções para regularização das pendências: www.receita.fazenda.gov.br


Baixe o programa emissor de nota fiscal eletrônica: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/ e preencha com os dados do emitente (Academia)

Como é optante do Simples na nota de revenda, não será destacado nenhum imposto. Só irá recolher imposto quando gerar o DAS.
O CFOP: 5102 dentro do estado e 6102 fora do estado.
Nos dados adicionais: I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL"; e
II - "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE ICMS, DE ISS E DE IPI".

Sobre o ISSQN não entendi a pergunta

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 19 julho 2014 | 06:51

Bom dia, Amanda

Esse link que me passou para baixar o prgrama emissor de Nota Fiscal Eletronica é o correto de baixar também para o estado de Mato Grosso?

Quanto ao ISSQN, a dúvida é na parametrização do meu sistema para as notas de serviço que a academia emiti, o que coloco de imposto no sistema: ISSQN, ICMS ou nada? Entendeu? é somente dúvida de como lançar a nota no meu sistema pra eu gerar o DAS referente o mês todo e sair com os valores corretos. EX SISTEMA: lançamentos, notas de serviço, nome do cliente, cfop, valor.... e imposto não lanço nada?? Só o valor total da nota?

Vou verificar essas pendências de acordo com o link que me passou e como faço pra saber se já está inscrito em dívida ativa?


Muito Obrigada.

Luan da Silva

Luan da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 19 julho 2014 | 09:05

Luma ,

A empresa nunca emitiu nota fiscal. Por ser academia de ginástica, imagino que seja tributada atualmente exclusivamente pelo ISS.

Essa empresa possui atividade em contrato social e registrada no CNPJ para revenda de mercadorias?

Caso sim, ela possuirá IE e deverá solicitar a uma gráfica a emissão de nota fiscal de venda série D, verificando os procedimentos cabíveis juntos a SEFAZ/MT.

Caso você queira emitir nota fiscal eletrônica, também é necessária a pré-autorização da SEFAZ/MT, de acordo com procedimento a ser verificado junto a eles.

O Simples Nacional deverá ser calculo o fator r, de acordo com a formula "Valor total da folha dos últimos 12 meses/Valor total da Receita Bruta Acumulada dos últimos 12 meses" e de acordo com a faixa de faturamento, de acordo com a tabela do Anexo V.

A receita de revenda de mercadorias deverão ser calculadas de acordo com a tabela do Anexo I.

Elas deverão ser segregadas para fins de cálculo do DAS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade