Amanda,
Obrigada pelas informações vão me ajudar muito.
Se puder gostaria que me desse uma ajuda nas situações abaixo, pois estou perdida já tem um tempo e não encontrei ninguém da área fiscal que pudesse me ajudar.
1 - Agora que me informou sobre a nota de compra, gostaria de saber como faço pra emitir as notas de venda dessas roupas de ginasticas e suplementos. A empresa nunca emitiu nota de venda. Qual o primeiro passo? tenho que baixar algum programa pra NFe e como deverá ser essa nota já que os valores estarão maior que a nota de compra (CFOP, IMPOSTOS, INFORM COMPLEMENTARES). Tenho que pagar algum imposto. Lembrando que o meu cliente é optante pelo Simples.
2 - Esse mesmo cliente acima (Academia de Ginástica) está com o Simples atrasado desde 01/2014. Recebi todas as notas da prestação desse serviço, mas não sei como parametrizar o meu sistema lá na retenção dos impostos, devo deixar somente ISSQN no valor contábil e outras? Esse tipo de serviço vi que tem que ser pelo Anexo V, como faço pra calcular e pagar o Simples de todos esses meses?
Amanda, caso não seja aceito pelo portal essas informações peço por gentileza que me responda no tópico devido.
Desculpe fazer tantas perguntas mas é que estou bem perdida e não consigo regularizar a empresa.
Muito Obrigada.