Lucas Domingos
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Olá amigos, esse é meu primeiro tópico. Quero dizer que sou bem leigo em relação a contabilidade, emissão de nfe, etc. E pra mim tem sido dificil encontrar informações e pessoas que possam me auxiliar. Existem muitos textos defasados ou com falta de informações.
Sou MEI e gostaria de saber se é possível emitir nota fiscal de serviço(apenas serviço) pelo software emissor gratuito da sefaz ou se eu tenho que obrigatoriamente emitir a NFS-e do municipio. (Meu cliente reside em outro municipio diferente do meu mas no mesmo estado, não teria problema né?)
Se for possível gerar uma nota fiscal apenas de serviço, quais valores eu devo botar no CFOP e no NCM? (Seria serviços de informática)
A minha dúvida é essa pois, não tenho a inscrição municipal para emitir a NFS-e do municipio, quando eu virei MEI pela internet acredito que só sai automaticamente o numero do CNPJ e da Inscrição Estadual, certo? Já tenho também o certificado digital.
Agradeço desde já!