x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 785

Nota Fiscal de Serviços pelo software Emissor de NF-e da Sef

Lucas Domingos

Lucas Domingos

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:15

Olá amigos, esse é meu primeiro tópico. Quero dizer que sou bem leigo em relação a contabilidade, emissão de nfe, etc. E pra mim tem sido dificil encontrar informações e pessoas que possam me auxiliar. Existem muitos textos defasados ou com falta de informações.

Sou MEI e gostaria de saber se é possível emitir nota fiscal de serviço(apenas serviço) pelo software emissor gratuito da sefaz ou se eu tenho que obrigatoriamente emitir a NFS-e do municipio. (Meu cliente reside em outro municipio diferente do meu mas no mesmo estado, não teria problema né?)

Se for possível gerar uma nota fiscal apenas de serviço, quais valores eu devo botar no CFOP e no NCM? (Seria serviços de informática)

A minha dúvida é essa pois, não tenho a inscrição municipal para emitir a NFS-e do municipio, quando eu virei MEI pela internet acredito que só sai automaticamente o numero do CNPJ e da Inscrição Estadual, certo? Já tenho também o certificado digital.

Agradeço desde já!

Ademir Benedito da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 12:14

Bom dia Lucas,

Apenas alguns serviços são controlados pela Receita Estadual, e no seu caso serviços de informatica é de competência municipal, e você deve procurar a Prefeitura da sua cidade e solicitar a liberação de emissão de notas fiscais de serviço através do portal http://portal.sjc.issqn.com.br/# ou pode pedir informações por e-mail: @Oculto

Atenciosamente,

-------------------------------------
“Habilidade só se ganha fazendo.” Ralph Waldo Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade