x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 865

Após emissão de NF-e o destinatário ficou NÃO HABILITADO! E

Evandro Ferrari Caetano

Evandro Ferrari Caetano

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:12

Boa tarde!

Minha empresa está enfrentando a seguinte situação, emitimos uma NF de demonstração no dia 06/06/14 para uma empresa de MG, alguns dias depois a mesma ficou não habilitada e parece que "fechou", agora precisamos retornar com essa mercadoria demonstrada mas eles não podem emitir NF e nem receber, com isso também não podemos gerar NF de entrada, tentamos e retornou: "Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário. Favor regularizar situação junto a SEFAZ". Contatamos a Sefaz do ES (meu estado) e de MG e não conseguimos chegar há uma solução.

Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver ou até mesmo tenham alguma ideia de como poderíamos solucionar, agradeço!!!

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 14:55

Boa tarde,

Nota fiscal denegada deve ser registrada normalmente no livro registro de saídas/entradas conforme o caso. Veja que a nota não foi rejeitada , mas denegada. Dessa forma, imprima o DANFE normalmente, registre no livro e conforme seu sistema informa o tipo 5- NFe Denegada, só não terá informação de valores, mas a parte cadastral da nota deve ser registrada. Imprima também a mensagem da denegação, deixe tudo junto, isso é necessário. Após esse procedimento, emita uma nota fiscal de entrada 1.949 da empresa pra própria empresa e nos dados adicionais justifique o motivo da emissão: NF emitida ref. NF nº xxxx com situação denegada. Isso é preciso pra mercadoria poder entrar novamente no estoque da empresa.

att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade