x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 956

Nota Fiscal Eletrônica

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 09:57

Bom dia,

Gostaria de saber se posso usar o emissor gratuito de NFe disponibilizado pela secretaria de fazenda de SP para emitir notas de estados diferentes dentro do mesmo aplicativo. Exemplo: Minha empresa é em Minas Gerais e emiti notas fiscais eletronicas aqui e agora abriu uma filial no estado de SP. É possível emitir estas notas dentro do mesmo aplicativo com o mesmo certificado digital?

Att.

Jucelei
Passos MG

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:07

Bom dia Jucelei!

Bom, no meu entendimento você não conseguirá emitir, pois cada estabelecimento tem que ter o seu próprio certificado digital. Você consegue utilizar o programa gratuito para ambas empresas mas não com o mesmo certificado digital. Cada estabelecimento tem o seu CNPJ e cada CNPJ tem o seu certificado digital.

Espero ter ajudado!

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:37

Obrigada pela informação

Luciano Fayer, me responda uma outra dúvida que surgiu se você puder...
Posso emitir estas notas das duas empresas dentro do aplicativo da Matriz?

Obrigada

Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:30

O certificado digital de um estabelecimento situado em uma UF é válido para outras UFs ou é preciso que cada estabelecimento tenha um certificado digital próprio?

O certificado digital é válido para toda a empresa, possua ela um ou mais estabelecimentos. Assim, o certificado digital do estabelecimento de qualquer UF, seja ele matriz ou filial, pode ser utilizado para os demais estabelecimentos da empresa localizados em unidades federadas.

www.nfe.fazenda.gov.br

att,

Eduardo Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade