x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 973

Nota Fiscal para Tomador de Serviço

EDSON FRANCISCO DOS SANTOS

Edson Francisco dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:37

Bom dia Pessoal,

Um Tomador de Serviço quer que eu emita uma Nota Fiscal Eletrônica, o valor com base nas mercadorias que foram utilizadas para fazer a Mão de Obra (Prestação dos Serviços), sendo que a Nota de Serviços já foi feita, porem o Tomador quer que eu faça uma nota com o valor das Mercadorias que foram utilizadas, sendo que estas eu comprei com o meu Fornecedor.

Que tipo de Nota Fiscal devo Emitir?

Lembrando que após a Mão de Obra ser feita essas mercadorias serão de posse da minha Empresa.

Ademir Benedito da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 12:26

Bom dia Edson,

Quando o meu fornecedor emitiu uma nota de prestação de serviços ela veio assim:

SERVIÇOS PRESTADOS NO LOCAL RUA XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
CEI XXXXXXXXXXXXXXXXXX

MATERIAL APLICADO: R$ 50.000,00
MÃO DE OBRA: R$ 15.000,00

----------------------------------------

Valor dos Serviços: R$ 15.000,00

ISS RETIDO2%: R$ 300,00

TOTAL NFSe: R$ 64.700,00

Mas você precisa ver a legislação do seu município ou do tomador, dependendo do tipo de serviço prestado.

Atenciosamente,

-------------------------------------
“Habilidade só se ganha fazendo.” Ralph Waldo Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade