Denner Alvaro de Castro
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalPrezados Colegas
Estou com uma imensa dúvida sobre diferença de alíquota de uma empresa em meu escritório.
A empresa citada é sediada em Minas Gerais, foi contratada para construção de uma estação de rede elétrica em Macapá, AP (com fornecimento de materiais e mão de obra), possuindo CEI da obra. – Com alíquota interna de ICMS de 18% para operações internas e de 7% para alíquotas interestaduais
Dentre os materiais que irá empregar, estão cabos para a transmissão de energia elétrica, estes cabos foram adquiridos em Barcarena, (Pará), com alíquota interna de ICMS de 17% e interestadual de 12%.
Ocorre que os produtos serão entregues diretamente no canteiro de obras em Macapa, AP, tenho que fazer o recolhimento de diferença de alíquota entre MG e o Pará? Se sim qual será a alíquota da diferença de ICMS ?
E já agradecendo pelo préstimos dos colegas, tenho mais uma duvida como a entrega será diretamente no canteiro de obras em Macapa, AP, tendo em vista que possuem alíquotas diferentes de ICMS terei que recolher também diferença de alíquota de ICMS ? com o estado do Amapa, pois a mercadoria estará entrando dentro deste estado ?
Certos de sua compreensão, sou atenciosamente grato.