x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.872

Emissão de NFe para venda de carro usado (leasing)

EVANDRO DE ALMEIDA FERNANDES FILHO

Evandro de Almeida Fernandes Filho

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:02

Prezados,

Em uma empresa que deseja vender um carro usado, o qual foi adquirido através de leasing. O carro agora foi quitado e estamos justamente querendo emitir a NFe para venda do mesmo. Após pesquisar tópicos aqui no fórum surgiram várias dúvidas e decidi fazer um com estes questionamentos para melhor entendimento da situação.

-Esta situação trata-se de um bem ativo imobilizado ou não, pelo fato do leasing?
-Eu terei de emitir uma nota de entrada a partir do momento da quitação do veículo (leasing) para assim poder emitir uma NFe de saída? Seria esse o procedimento?

Breve resumo: Existia um veículo na empresa (agregado ao leasing), agora o mesmo foi quitado e iremos vendê-lo. Terei de emitir uma NFe de entrada ou somente uma de saída (assumindo o veículo como ativo imobilizado)?

Questões sobre icms/cfop e outros eu já encontrei aqui no fórum, porém se alguém puder descrever um exemplo seria ótimo.

Agradeço antecipadamente,
Evandro.

Lucia

Lucia

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 14:52

Até onde sei é um bem do ativo sim. Segundo, mesmo sendo leasing a empresa recebe Nf do veículo no ato da compra, que deve ser usada para dar entrada do veículo na contabilidade.

Bruno Lima

Bruno Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 dezembro 2014 | 15:03

Prezados,
Boa tarde!

Tenho a mesma duvida do Evandro, temos um veiculo em nome de terceiros (Leasing) e este não possui nota de entrada escriturada uma vez que a Nota esta do Vendedor para o Banco onde esta contratado o Leasing. Foi me solicitada a emissão da venda deste veiculo, devo emitir a nota fiscal de entrada nesse caso para posteriormente emitir uma nota fiscal de venda do veiculo?

Aguardo uma ajuda.

Bruno Lima
Bacharel em Ciências Contábeis
Contador Autônomo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade