x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.013

Emissão de Notas Fiscais

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 17:39

Boa tarde.

Tem um distribuidor que presta serviços para a indústria no qual trabalho:

CNAE:
4930-2-02 (Transportadora)
7319-0-02 (Promoção de Vendas)

Este distribuidor é tributado pelo Simples Nacional e a indústria tributada pelo Lucro Presumido.
Este distribuidor coleta a mercadoria aqui na indústria e entrega nos clientes, ele emite uma NFE Simplificada no momento da entrega.

Qual NFE (operação) que emito para ele poder transitar com esta mercadoria dentro do caminhão? Sabendo que ele faz entrega dentro do estado de SP e fora também?

Viviane Araújo

Viviane Araújo

há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 11:03

Tedy, eu não vendo esta mercadoria para o distribuidor.

Eu apenas passo para ele levar até os clientes e no momento da entrega ele emite a NF de venda que é da minha empresa.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 13:29

Ricardo, se ele revende a mercadoria da industria e a NF de venda é da industria o correto é emitir a NF de Remessa para venda fora do estabelecimento, e depois ele fazer o CTE para a Industria.

Viviane, essa NF de remessa deve sair no nome da industria.

ATT.
Tedy.

Viviane Araújo

Viviane Araújo

há 10 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 13:36

Tedy, estive verificando junto a IOB e eles me orientaram a solicitação do "Regime Especial", já que esta operação não esta previsto na legislação.

Viviane, essa NF de remessa deve sair no nome da industria.- Para efeito de controle do estoque, queria que esta NF já saísse no nome dele.
Não é possível?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade