x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 109.064

CST em conhecimento de transporte

Ana Oliveira

Ana Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 18:41

Ola, estou com uma grande duvida, gostaria de saber se o CTe utilizamos a mesma tabela de CST igual as NFE.

00 - Tributada integralmente
10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
20 - Com redução de base de cálculo
30 - Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
40 - Isenta
41 - Não tributada
50 - Suspensão
51 - Deferimento
60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária
70 - Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária

A empresa a que me refiro é uma transportadora de grãos.
Aqui em MS tem um decreto que isenta o transportador de soja e milho de pagar ICMS, nesse caso CTe emitido de MS para SC, qual CSt foi utilizar?
estávamos usando 050 -suspensão, mas fomos informados que no caso de CTe não existe suspensão, como proceder?

Ana Oliveira
Campo Grande/MS

Ana Oliveira

Ana Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 11:20

Bom dia, Tedy
Trata-se do decreto 11.828/2005 que diz

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no uso da competência que lhe defere o art. 89, VII, da Constituição Estadual, e o art. 314 da Lei nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997,

DECRETA:

Art. 1º Passa a vigorar com a seguinte redação o caput do art. 1º do Decreto nº 11.819, de 18 de março de 2005:

"Art. 1º Nas prestações de serviços de transporte de milho e soja objetos de operações interestaduais, o transportador fica dispensado do pagamento do imposto incidente na respectiva prestação.".

No caso é um transporte de MS para SC , estou na duvida de qual CST devo utilizar, costumamos usar a 050 - suspensão, mas fomos informados que estaria errado pois 050 é utilizado apenas em NFE e não em CTE.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 11 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 11:54

bom dia

cst 040-isenta no meu entendimento.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 setembro 2014 | 09:04

Bom dia, utiliza o 40 - Isenta, pois o icms sobre transporte é devido no estado onde se INICIA O TRANSPORTE, ou seja, se inicia em MS o imposto tem que ser recolhido para MS. E como tem isenção, não haverá recolhimento. Também sou do MS.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies