x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 493

Aplicação da TIPI

HENRIQUE SANTA BRIGIDA DA TRINDADE

Henrique Santa Brigida da Trindade

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 15:35

Boa Tarde, eu trabalho em um hotel e um dos clientes nos questionou que os NCM'S dos produtos da nossa DANFE, não são os mesmos que ele usa para dá entrada nas nf dele pois o mesmo usa a TIPI e que nos teríamos que cancelar a nossa nf e fazer outra que bata as informações dessa tabela do IPI. Eu tenho essa obrigação? já que fazendo uma análise dos meus NCM's penso que os mesmos estão corretos!

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 22:23

Olá Henrique!

Sugiro você conferir estes NCM's nas suas notas de aquisição para confirmar se são os mesmos que você está utilizando na venda. É comum clientes não aceitarem a NFe e não realizarem até mesmo o pagamento caso os dados constantes não estejam corretos.

Você poderia consultar a tabela TIPI para se certificar se estes códigos estão realmente corretos.

Você poderia passar a relação de itens desta NFe se preferir... Posso dar uma olhada para confirmar.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade