x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.800

acessos 412.217

Substituição tributaria

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 06:47

paulo hentiquer
retificando .....recolhe o difal no 15º util ....se porventura recair em dia não util, tem que antecipar o recolhimento
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 10:07

Caro João,

A única dúvida que ficou é se a GNRE deve ser recolhida e seguir viagem junto com a NF.

No mais, agradeço pela atenção pois nunca fui tão bem orientado acerca de um tema.

Me coloco a disposição para auxílio em assuntos jurídicos, trabalhistas e abertura de empresas.

Boa sorte nessa noite com o seu Corinthians.

Saudações palestrinas,

Paulo Henrique

MSN @Oculto

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 13:52

paulo henrique,tudo beleza?
a gnre tem que ser recolhida e seguir juntamente com a nf, tendo em vista que quando passar em barreiras , irão exigir tal recolhimento em favor do estado de destino que seria goias, entendeu?
obs> meu primo jogou no palmeiras há 20 anos atras, o celso gomes, disputava posição com o toninho zaqueiro, e meu primo joga no master do palmeirnha!kkk
abs é nóis
joão

há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 13:59

Tudo bem João,

Sobre a GNRE só mais uma dúvida: será preenchida com oa dados da minha empresa que está vendendo a mercadoria correto ?

Quando eu vender para um estado que nao tem convenio e nem protocolo ou que nesse estado a mercadoria nao tem ST, faço a venda normal, sem ST, com CFOP 6101 ?

Eu lembro do Celso Gomes sim, pena que ele jogou na época da fila, rsrs.

Abraços,

Paulo Henrique

Michelle

Michelle

há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 17:21

Boa tarde,

NCM 33069000 Produto de Higiene
Empresa Simples Nacional de São Paulo vende para o Paraná.
Pelo que pude ver lendo e relendo tudo sobre substituição tem protocolo ICMS 19/2012. Quais impostos tenho que recolher? Quais impostos tenho que destacar na nota? Qual CFOP? Como fica uma nota no valor de R$ 100,00?
Desesperada quem puder me ajudar ficaria muito grata.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 22:20

michele, boa noite!
a cf 33069000 tem protocolo entre sp e pr , prot 19/2012-iva 44%
aliquota interna do pr é 18% empresas do simples tem que mandar com iva original-cfop 6403
ex vr de 100,00
vr 100,00x1,44%=bc icms st 144,00
144,00x18%(intra+-ali.interna do pr)=25,92
100,00x12%(inter-de sp p/pr, somente p/efeito de calculo empresas do simples n~çao tem icms próprio)=12,00
25,92-12,00=13,92 icms a recolher
total da nf
100,00+13,92=113,92
obs> fazer uma gnre em favor do estado de pr do icms st
efetua o download da gnre desenvolvida perlo estado de pernambuco, recolhe e manda juntamente com a nf,e quando passar em barreiras , os fiscais irão exigir tal recolhimento
abs
joão

Michelle

Michelle

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:25

Bom dia,

João fico imensamente grata pela ajuda, espero que tenha sempre muito sucesso em sua vida, por ajudar de coração o próximo.

Então, para o caso que citei o
Valor do produto e o valor total da nota será de R$ 113,92?
Em dados adicionais apenas coloco: ICMS retido por substituição tributaria conf. decreto 52804?

A GNRE nunca preenchi poderia me auxiliar também.
campo 1 uf favorecida?
campo 2 código da Receita 10009-9?
Campo 3 cnpj do meu cliente ou do destinatário?
Data de vencimento?
Campos 16, 17,18,19,20,21 e 22 do meu cliente ou do destinatario?

Mandei essa nota para o cliente com valor e cfop errados é nfe e já passou o prazo para cancelar sabe me informar como posso resolver esse problema?

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:43

Tudo bem João,

Sobre a GNRE só mais uma dúvida: será preenchida com oa dados da minha empresa que está vendendo a mercadoria correto ?

Quando eu vender para um estado que nao tem convenio e nem protocolo ou que nesse estado a mercadoria nao tem ST, faço a venda normal, sem ST, com CFOP 6101 ?

Eu lembro do Celso Gomes sim, pena que ele jogou na época da fila, rsrs.

Abraços,

Paulo Henrique

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:52

Michelle,

1-UF favorecida é a do destinatário, nesse caso o PR
2-codigo da receita correto
3-CNPJ do seu cliente
4-POde colocar a data do dia de embarque pois a GNRE deverá seguinr junto com a NF ja devidamente quitada

Como ja mandou a NF, peça para o destinatário fazer a guia e recolher por la, até poque o tributo ia ser cobrado dele mesmo.

Abraços,

Paulo Henrique

Michelle

Michelle

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:13

Bom dia, Paulo, ficaram algumas dúvidas ainda.

Mas, o CFOP da nota que enviei está incorreto. Não seria melhor ele fazer uma nota de devolução e eu emitir outra nota?
GRNE - Campos 16, 17,18,19,20,21 e 22 do meu cliente ou do destinatario?

Se fosse fazer a nota então ficaria assim?
- Valor do produto e o valor total da nota será de R$ 113,92?
- Em dados adicionais apenas coloco: ICMS retido por substituição tributaria conf. decreto 52804?

Obrigada!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:36

michele,bom dia!
o vencto; se voce emitir a nf hoje por ex dia 12/07 e a mercadoria sair amanhã, coloca vencto. dia 16 por exemplo e paga antes da saida da mercadoria, ou no proprio dia.
a gnre tem que ser os dados da uf que é pr
cnpj de quem recolheu que é o cliente aqui de sp e todos os dados tambem,endereço
o cod da receita é por operação 10009-9
o numero do protocolo
informações complememtares
o nome do cliente do pr
no caso de erro do cfop , voce pode fazer uma carta de correção e enviar p/o cliente
abs
joão

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:39

paulo henrique, tudo beleza?
se não tiver protocolo entre os estados , tem que mandar numa venda normal com cfop 6101
meus parabens, mas que não foi falta não foi hein?kkk
sds corintianas
joão

Michelle

Michelle

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 13:45

Para finalizar a perturbação a vocês.

Os CFOP e CST estão corretos?
Para os casos de São Paulo para São Paulo não tenho que calcular imposto nenhum, só por exemplo colocar os R$ 100,00 do valor do produto?

-Emitente em SP para destinatário em SP com ST= CFOP 5405 CST 041
-Emitente em SP para destinatário em SP (sem inscrição/ou CPF) com ST= CFOP 5405 CST 041

E para fora do Estado sem inscrição estadual ou com CPF é necessário calcular o imposto?
- Emitente em SP para destinatário fora de SP (sem inscrição/ou CPF) com ST= CFOP 6403 CST 060

-Emitente em SP para destinatário fora de SP com ST =CFOP 6403 CST 060 (calcular o IVA/ST e somar no total da nota pagando a GNRE)

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 14:56

michele,
voce já esta bem afiada!kk
1-de sp p/sp cfop 5405 como substituido, indica "icms recolhido antecipadamente cfe art 313(menciona a letra)do ricms/2000"
cst 060

2-de sp p/fora do estado onde não há protocolo venda normal com cfop 6102-cst 000
3-de sp p/fora do estado onde há protocolo cfop 6403, efetua os calculos normais de acordo com o iva, e recolhe a gnre em favor do estado de destino das mercadorias
cst 010
4-se for de sp/fora do estado p/não contribuinte do icms ou pessoa fisica cfop 6404 sem icms st,somente o valor, tendo em vista que vai pra consumidor final e que não são contribuintes do icms, entendeu?
cst 060
abs
joão

Michelle

Michelle

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:40

Ave João passei ontem e hoje lendo tudo que você possa imaginar sobre substituição e não sei nada, meus cst estavam todos errados que triste ... rs

Só para confirmar e ter certeza absoluta ... rs ... ertão de SP para SP não tenho que recolher imposto nenhum mesmo, só lançar o valor do produto?

No caso de fora do estado não contribuinte do icms ou pessoa fisica não tenho nem que calcular diferencial de aliquota?

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:55

Boa tarde!

Espero que alguém possa me auxiliar... Ref. as alterações do IVA-ST a partir de 01/07/2012. Houve alteração do IVA-ST estabelecido na Portaria CAT 16 de 23/01/2009 para artigos de colchoaria (camas, colchões, pillow, travesseiros, box...)? Se houve gostaria que alguém me informasse o novo índice.
Obrigada.

Heidi Soler
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 16:34

michele,
no caso de sp p/outros estados pra pessoa fisica e não contribuinte do icms não tem que recolher o difal, tendo em vista que se for efetuar uma venda normal de sp pra qualquer estado não contr ou pessoa fisica teria que tributar o icms cheio de 18%,entendeu?

Ivana Vaida

Ivana Vaida

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:58

Bom dia!!
Meu cliente quer que eu monte uma tabela com os IVA's para venda de São Paulo para todos os estados dos p´rodutos enquadrados no NCM 3916 e 3917, alguem sabe onde eu consigo isso? Pesquisei em alguns protocolos mas fiquei confusa em relãção ao IVA correto....Obrigada

Ivana Vaida
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 13:12

ivana,
entra no link abaixo clicar nos produtos que esteja de acordo , anotar o numero do protocolo e depois pesquisa no google confaz e clicar no ano e numero do protocolo pra ver qual iva da referida ncm.
se sua empresa tiver no simples o iva tem que ser originial, se for do presumido o iva tem que ser ajustado
abs

info.fazenda.sp.gov.br

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 13:13

ivana,
entra no link abaixo clicar nos produtos que esteja de acordo , anotar o numero do protocolo e depois pesquisa no google confaz e clicar no ano e numero do protocolo pra ver qual iva da referida ncm.
se sua empresa tiver no simples o iva tem que ser originial, se for do presumido o iva tem que ser ajustado
abs

info.fazenda.sp.gov.br

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 14:17

Boa tarde Joao

Muito obrigada pelo auxílio.
Aproveitando a oportunidade... Meu cliente é optante pelo simples nacional e vende artigos de colchoaria vindos do PR, quando ele tem que devolver ou remeter algum produto (ICMS ST) para a garantia o IVA ST que ele deve usar para Base de Cálculo e Cálculo do ICMS ST a serem informados na NF serão também os informados na Portaria CAT 76/2011?
Agradeço mais uma vez...

Heidi Soler
Página 47 de 61

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade