x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.800

acessos 412.217

Substituição tributaria

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 21:03

aparecido,
muita calma nessa ora!kkk
seria substituiççao tributaria ou dif de aliquotas?
essa mercadoria sera pra revenda?qual é o produto?sua empresa esta em que regime?vcs são fabricantes?
qual é a ncm dessa mercadoria que vc esta enviando pra mt?
obs> esses 2 estados ms e mt são problemas,quando entra nf nesses estados tem que pagar qualquer coisa, pricnipalmente o dif de alquotas,
me fala a ncm que vou te ajudar
abs
joao

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Luciara Alves

Luciara Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 10:36

Bom dia pessoal.

Como posso saber o o meu cliente tem obrigatoriedade em emitir nota fiscal eletrônica.

ele do DF, tenho pedir uma nf-e de devolução de mercadoria,mais não sei se ele tem obrigatoriedade.

grata

at.te,
Luciara
Analista administrativo financeiro
Allan Mandarino Melo

Allan Mandarino Melo

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:14

em um caso que uma empresa de santa catarina na situacao de substituto tributario vende uma mercadoria com st para o paraná e recolhe o icms st na gnre com a uf favorecida PR deve recolher icms no estado de santa catarina tambem ?
desde ja agradeço

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:29

allan,

se o produto tiver enquadrado na substituição tributaria e tiver protocolo entre sc e pr,nesse caso de sc tiver vendendo para o estado do parana, o fornecedor de santa catarina recolhe o icms st em favor do estado do parana, e emite uma gnre e favo do estado do pr
quando pr receber a nf desse fornecedor o icms ja esta agregado no total da nf, ou seja, santa catarina esta repassando esse icms st que esta inserido no total da nf, entendeu?
sendo assim a sua empresa ja esta pagando pelo total da nf
abs

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:32

allan,
retificando
.........santa catarina recolhe o icms st em favor do estado de santa catarina e repassa o icms st para o cliente que é o estado do parana e a gnre

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:37

allan,

retificando parte 2

..........o fornecedor recolhe em favor do estado de sc, e repassa para o cliente o icms st, e faz uma gnre em favor do estado do pr

Viviane Gomes

Viviane Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 09:50

Bom dia, amigos!

Estou com uma dúvida referente à compra de Ativo Imobilizado:

Somos uma empresa RPA, compramos uma máquina para uso produtivo, através de uma NF com ST (CFOP 5.403, onde não há nenhum destaque de imposto (ICMS). Terei direito ao crédito do ICMS CIAP? Qual alíquota?

Valéria

Valéria

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 julho 2013 | 10:46

João, bom dia
Tenho uma empresa comércio varejista de autopeças e estou vendendo para PJ no Rio de Janeiro.
Meu cliente, no caso, disse que quer a lei que me obriga a minha empresa a emitir a nota com ST para o Rio de Janeiro.

Você sabe me dizer se o Protocolo ICMS 17/2009 é o certo a enviar pra ele?

Obrigada

Valéria

Valéria

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 08:10

João, bom dia
Por favor, tenho uma empresa comercio varejista de autopeças.
Quando a nota de venda tiver o CFOP 5.405, 6.403 eu não devo lançar o valor do Icms proprio. Isso está correto? Lanço em outras?
Obrigada

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 09:30

ola sonia,
mas aí seria uma nf de saidas que vc emitiram, ou é nf de entrada, confirma pra mim

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 09:52

sonia,

vc tem que lançar normalmente
o cfop 5405 vc e outras de icms(nessa nf nao pode ter icms)
o cfop 6403-
vc
bc icms proprio e icms nos campos normmais(no final do mes recolhe de acordo comm o cnae se tiver saldo devedor é claro)
bc icms st e icms st em obs(como sua empresa esta pagando a gnre em favor do estado de destino lança em obs)
total da nf icms st e vr da mercadoria)

Valéria

Valéria

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:29

João
Veja bem. Esta empresa tem até o mês de maio/2013 feito por outra contabilidade e recebemos o sped fiscal dela.
No mês de maio, os cfops 5405, 6403 foram todas lançadas sem debito de icms no livro de saídas. Só as 5102 e 6102 estão tributadas.
Isso está correto?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 10:37

sonia,
quando vem de outro escritorio é um problema, mas tem que lançar esse icms proprio como debito tb, esse icms proprio não tem nada a ver com o icms st
se eu fosse vc, lançaria a partir de junho os valores corretos, e provavelmente essa gia foi entregue incorretamente ref ao mes de maio, a unica alternativa seria retificar a gia e com certeza vai alterar o saldo

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 12:48

sonia,
nas aquisiçoes de prods com st e icms proprio nao tem credito, em contra partida, nas suas saidas dentro do estado lança com cfop 5405 como substituido sem icms

MARIA DOLORES

Maria Dolores

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 15:34

Pessoal boa tarde!

Estou com problemas referente a Diferimento.
Recebi uma nota fiscal de um equipamento que comprei e vou utiliza-lo na prestação de Serviços de Controle de Pragas Urbanas. A nota fiscal veio com Diferimento de ICMS citando o decreto 51608 de 26.02.2007. O problema é que este equipamento é utilizado para combater pragas urbanas, não tendo nada a ver com a área rural bem como minha empresa. Eu tenho que recolher o ICMS do diferimento? Estou super confusa com a questão! Se alguém puder me ajudar ficaria muito grata.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 15:21

Boa tarde, vejam se podem me ajudar.

Meu cliente fabrica baterias para No Break e Sistema de alarme. Estas baterias serão acopladas a esses produtos pela empresa que as comprou.

No meu entendimento trata-se de matéria prima, e por isso não se aplicaria a ST. Porém o Estado Notificou a empresa a pagar as STs referente a venda desse produto.

Alguém teria algum parecer, ou um orientação sobre esse assunto?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 15:32

joao pedro,
a partir do momento que vc vai vender esses produto,pra revenda e se a ncm tiver enquadrada na st,teria st.
entretanto depois de acoplado esse alarme na bateria ja seria um prod.acabado, correto?
qual é a ncm desse produto?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 17:23

sonia,
esse cfop 5403 é de prod importado e venda dentro de de sp! não seria cfop 5405?
se for cfop 5403, seu contador esta totalmente equivocado, e tem que ter bc icms proprio e icms normal e bc de icms st e icms st
na entrada cfop 1403 sem problema
confirma direitinho se ´é isso mesmo
abs

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 14:47

alaide,

sp e pr nao tem protocolo dessa ncm 85437099 e tambem não tem substituição em sp
voce tem que recolher o dif de aliquotas de 6% sobre o total e faz uma gare de todos os dif de aliquotas durante o mes e faz uma gare icms cód 063-2 vencto no 15º dia após o mes ex se a nf de entrada entrou em julho/2013 recolhe dia 15/08/2013
gare icms( 2 vias)
vencto 15/08/2013
valor
em obs
diferencial de aliquota -SP art 115 inc XV-A do ricms/2000
numero da nf e cnpj do fornecedor

Valéria

Valéria

há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 16:31

Oi João, boa tarde

Com esse Decreto 59243 onde deveremos fazer o recolhimento de Icms sob nosso estoque até 30/06/2013, você pode me ajudar?
Minha empresa é comércio varejista de auto peças
Tenho mercadorias no NCM: 4016.99.90 e 5705.00.00
Veja se meu raciocíonio está correto de como devo proceder:

IMPOSTO DEVIDO = (BC X ALIQUOTA INTERNA) + (BC X IVA-ST X ALIQUOTA INTERNA) ou seja exemplo: (1000,00 X 18%) + (1000,00 X 40% X 18%)

Está correto? Você sabe me dizer? Faço isso com todas mercadorias nesses NCMs?

Obrigada

Página 52 de 61

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade