x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 2.331

urgente me ajuda

lorranie Pereira

Lorranie Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:25

Bom dia , dia 29/05/2014 fiz duas notas iguais de mão de Obra ( Industrialização ) no CFOP 5124 , o meu Cliente quer que eu entre com processo para cancelamento ... mais á fiz 03 cancelamentos " fora do prazo " esse ano .. Queria saber se tem outra alternativa de Estorno .. ou algo parecido para não precisar levar o cancelamento até o Fisco da Receita Federal

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 11:00

Bom dia Lorraine,

Voce poderia exemplificar melhor?, as 2 nfs pertencem ao mesmo processo de industrialização?, é uma nota duplicada?

Não entendi porque somente 4 meses depois seu cliente se manifestou.

Se voce está falando de NOTAS FISCAIS, porque levar para RECEITA FEDERAL?, se voce quer solicitar cancelamento de NF deveria se dirigir ao FISCO ESTADUAL, mas este não é o procedimento correto.

Att

lorranie Pereira

Lorranie Pereira

há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:05

sim me Desculpa ... tenho pouco tempo mechendo com notas fiscais .. MAis respondendo a pergunta .. Sim é uma nota em Duplicidade de Industrialização ( 5124 ) .. e sim só agora o cliente veio reclamar .. queria saber se tem algum CFOP que o "cliente " pode retornar essa nf de industrialização pra mim

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:22

Voce deve ter recebido uma NF com o cfop 5901 do seu cliente, quando da devolução teria que ter feito 2 nfs, uma no cfop 5124 e outra no cfop 5902, voce lembra de ter feito desta forma?, tem o registro?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 08:08

Bom dia Lorraine!
Bom, voce perdeu o prazo para cancelamento da nota fiscal. é uma Nfe ou é manual?
Em qualquer dos casos, quem recebeu a nota fiscal deverá colocar no verso da nota, que esta devolvendo a nota em questão, pelo motive de duplicidade na emissão da mesma, data carimba e assina.
Quando vc recber essa nota, você emite uma nota de entrada, citando nas informações adicionais "nota fiscal emitida referente NF nº xxx, da data __/___/2014, emitida em duplicidade."
Se o seu cliente lançou esta nota no livro de entradas dele, o mesmo deverá emitir uma nota de devolução, efetuando a mesma citação nos dados adicionais e voce dara entrada no seu livro de registro de entradas desta devolução.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:54

Antes confirme se realmente ele já deu entrada nesta nota no livro fiscal dele

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 12:35

Ok Lorraine!
Então mande ele devolver a nota conforme eu falei no inicio, apondo no verso da mesma assim:

"Devolução"
Devolvemos a mesma em virtude de faturamento em duplicidade

Data, carimba com o CNPJ e assina (identifique quem assinou)...

Aí você emite uma nota de entrada com o CFOP 5949/6949 - Outras Entradas

Coloque como destinatário a sua empresa, faça exatamente igual os dados da nota fiscal que ee devolve e no campo Dados Adicionais coloque:

"Entrada referente nota fiscal nº 5175 da data xxxxx, emitida em duplicidade.

Assim você regularize seu fiscal e contabil..

Ok?

Sds

lorranie Pereira

Lorranie Pereira

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 15:00

Boa tarde , eu dei entrada em uma NF com CFOP 1901 ( Entrada p/ indus. or encom ) , na hora de retornar essa mercadoria no CFOP 5902 foi emitida 51 peças á mais de uma REFERENCIA , porem nessa mesma nota de saída no CFOP 5902 eu coloquei mão de obra junto na nota ou seja usei os dois CFOPS na nota o 5902 para as mercadoria que estavam sendo retornadas e o 5124 de industrialização . Como posso pedir ao meu cliente para me devolver essa mercadoria , se esse cliente é uma Facção que manda para mim industrializar ( fazer trabalhos no jeans deles ) pois trabalho em uma Lavanderia Industrial de JEans ..entao nao posso amndar o cliente fazer um retorno de não industrializado pois o mesmo nao faz industrializações ... Haveria outro tipo de devoluçao para esse cliente ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 15:58

Lorraine.. boa tarde!
Quado vc emitiu essa nota???é NFe?????

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:06

Lorraine,

Se ainda estiver no prazo de 24 a partir da data de emissão cancele o documento. Caso tenha perdido o prazo, dê entrada em um processo da cancelamento de documento na Sefaz de sua jurisdição.

BRUNO RODRIGUES

Bruno Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Tributos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:16

Boa tarde!

O processo indicado pelo nosso amigo Eduardo, é o mais usual, sendo que não existe uma legislação específica para a devolução do CFOP 5.124, e também, porque este CFOP é visto como uma prestação de serviço.

Adiciono apensa um detalhe, a nota fiscal de entrada que você deve emitir será com o CFOP 1.949 ou 2.949 !

Atenciosamente;

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:17

Bom, continuando.

Se vc emitiu essa nota fiscal, vc tem até 24hs para cancelar a mesma.

Caso contrario tem duas formas de você fazer,mas antes preciso saber se você ainda tem mais insumos para industrializar desse cliente.
Caso positivo, você deve solicitor ao seu cliente uma nota de "reenvio" dessas peças a mais (CFOP 5901/6901) ou uma devolução dessas peças a mais (CFOP 5949/6949 - Outras Saídas), constando nos dados adicionais. "Devolução Parcial da Nf nº xxx, da data yyyy, pelo motivo de quantidade de mercadorias estar incorreto".

Também pode mandar ele apor no verso da Nota fiscal, "Devolução total da Nota Fiscal, por estar em desacordo com o pedido"....... Data, Carimba com o CNPJ da Empresa, Identifica quem assinou e assina... e te manda de volta o original..

Aí com o original em mãos, vc faz uma nota fiscal de entrada apenas dos insumos (CFOP 1949/2949) e também coloca nos dados adicionais que esta nota refere-se a nota nº xxx, da data yyy, "Devolução Parcial da Nf nº xxx, da data yyyy, pelo motivo de quantidade de mercadorias estar incorreto".

E emite uma outra nota para o seu cliente corretamente.

Lorraine, é bom sempre antes de enviar/transmitir (caso seja NFe) a nota fiscal, conferir atentamente todos os itens, pois o Fisco não vê com bons olhos notas fiscais canceladas.

Espero ter ajudado

BRUNO RODRIGUES

Bruno Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Tributos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:17

Boa tarde!

O processo indicado pelo nosso amigo Eduardo, é o mais usual, sendo que não existe uma legislação específica para a devolução do CFOP 5.124, e também, porque este CFOP é visto como uma prestação de serviço.

Adiciono apensa um detalhe, a nota fiscal de entrada que você deve emitir será com o CFOP 1.949 ou 2.949 !

Atenciosamente;

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 16:22

Boa tarde Bruno!
Agradeço sua atenção e passo abaixo a instrução novamente.

Aí com o original em mãos, vc faz uma nota fiscal de entrada apenas dos insumos (CFOP 1949/2949) e também coloca nos dados adicionais que esta nota refere-se a nota nº xxx, da data yyy, "Devolução Parcial da Nf nº xxx, da data yyyy, pelo motivo de quantidade de mercadorias estar incorreto".

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade