Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 440

Contrução Civil e Reforma

Flavia Bartolomeu

Flavia Bartolomeu

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 17:04

Boa tarde

Quando iniciamos uma obra - Construção Civil, necessitamos de efetuar uma matricula o CEI, minha dúvida é que no mesmo lugar da obra tenho um prédio que estou fazendo reforma? Posso tratar como se fosse uma coisa só, ou tenho que separar nesse caso? A preocupação é quando tiver que apresentar as NFs com os recolhimentos de INSS, de toda obra recolho 11% e reforma temos algumas particularidades que não precisa reter os 11%, posso tratar tudo como obra?

obrigada

Flavia

Anderson  França

Anderson França

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:09

Bom dia Flavia,

Eu acredito ser melhor diferenciar e cadastrar um CEI para cada caso, pois pode haver fiscalização do INSS e isso pode acarretar problemas para a empresa, visto que, são duas obras diferentes.

Essa é a minha humilde opinião, não isenta outras opiniões mais contundentes.

Att,

Anderson França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade