Luiz Carlos Bego Ueda
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePrezados Colegas,
Não trabalho na área fiscal, e estou constiuíndo uma empresa do tipo Empresário Individual, para um cliente, cujo ramo de atuação será: Prestação de serviços de marcenaria (reformas) e venda de móveis, e que será Optante pelo Simples Nacional, minha dúvida é a seguinte:
quando da execução da prestação de serviços este cliente emitiria uma NFE junto PMSP, pela execução do serviço, mas e para o mesmo efetuar o transporte desta mercadoria que fora reformada, qual nota fiscal ele deverá emitir para que não tenha problemas com o fisco com relação a fiscalização do ICMS em via pública, pois o irmão deste cliente também atua no mesmo ramo de atividade e ja teve problemas com a fiscalização do ICMS, por estar somente de posse da NFE da PMSP , segundo este cliente me relatou. Ele Poderia emitir uma Nota Fiscal Modelo 1 , somente para o transporte desta mercadoria , se sim, como proceder ? como disse no começo desta mensagem, não tenho muito conhecimento na área Fiscal e estou meio perdido neste sentido.
Agradeço desde ja a todos colegas, que possam me orientar neste sentido.
Grato,
Luiz Ueda