x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.208

Emissão de Nota Fiscal

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 18:47

Prezados Colegas,

Não trabalho na área fiscal, e estou constiuíndo uma empresa do tipo Empresário Individual, para um cliente, cujo ramo de atuação será: Prestação de serviços de marcenaria (reformas) e venda de móveis, e que será Optante pelo Simples Nacional, minha dúvida é a seguinte:
quando da execução da prestação de serviços este cliente emitiria uma NFE junto PMSP, pela execução do serviço, mas e para o mesmo efetuar o transporte desta mercadoria que fora reformada, qual nota fiscal ele deverá emitir para que não tenha problemas com o fisco com relação a fiscalização do ICMS em via pública, pois o irmão deste cliente também atua no mesmo ramo de atividade e ja teve problemas com a fiscalização do ICMS, por estar somente de posse da NFE da PMSP , segundo este cliente me relatou. Ele Poderia emitir uma Nota Fiscal Modelo 1 , somente para o transporte desta mercadoria , se sim, como proceder ? como disse no começo desta mensagem, não tenho muito conhecimento na área Fiscal e estou meio perdido neste sentido.

Agradeço desde ja a todos colegas, que possam me orientar neste sentido.

Grato,

Luiz Ueda

ROMULO FIORAVANTI

Romulo Fioravanti

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 10:31

Bom dia Luiz,

A nota de prestação de serviço não serve para transportar a mercadoria, a empresa que enviará a mercadoria deverá emitir uma nota fiscal M-1 ou uma NF-e com o CFOP 5949 e colocar em informações completares que essa nota é para efeito de transporte. Isso evitará qualquer tipo de problema com o fisco. Essa operação não é tributada.

RÔMULO FIORAVANTI
LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 10:16

Bom Dia , Rômulo

Agradeço pela atenção e sua resposta, então pelo entendi, deve-se preencher a Nota Fiscal Mod.01 / cfop 5949, que no caso seria a que
este cliente utilizaria, discriminando a mercadoria , seu valor, não destacando nenhum valor ref. ao icms, e informar em infomações complementares desta Nota emitida , a informação de que se trata de uma Nota Fiscal somente para efeito de transporte desta mercadoria,
seria isso ?

Grato,

Luiz Ueda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: