Eleazar Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe VendasPor solicitação do destinatário - preciso emitir carta de correção eletrônica, mas, nota fiscal já foi excluída do emissor, existe uma maneira de conseguir processar essa carta de correção.
respostas 7
acessos 7.090
Eleazar Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe VendasPor solicitação do destinatário - preciso emitir carta de correção eletrônica, mas, nota fiscal já foi excluída do emissor, existe uma maneira de conseguir processar essa carta de correção.
Danilo dos Santos Servilha
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalTem sim. Faz o seguinte:
Com o arquivo xml, entre no emissor e vá no campo de IMPORTAR ARQUIVO.
Importe o arquivo XML dessa nota no emissor.
A nota voltará normal no gerenciador do aplicativo ai você emite a carta de correção normalmente.
__________________________________________________________________________________________________
No caso de não ter arquivado o XML (o que estaria em descumprimento com a legislação), entre no site nacional de consulta da NFe pela chave de acesso (44 digitos) que nesse site, lá no rodapé, ele deixa baixar o xml da nota fiscal tendo o certificado digital original do cnpj.
Após o download do xml, repita o processo acima.
Espero ter ajudado.
Att.
Danilo Servilha
Julio Cesar
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezados, boa tarde.
Caso não tenha o arquivo XML, o mesmo poderá ser baixado ao consultar a nota fiscal no portal nacional da NF-e.
Atenciosamente,
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com a mesma dúvida sobre a emissão em papel da CCE.
Meu cliente usou o programa do Estado, e não consegue gerar em papel essa CCE e o cliente dele além do arquivo quer a CCE no papel.
Como posso imprimir isso?
Marcia Cristina de Souza Fonseca
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Claudia,
Quando me pedem a carta impressa...eu salvo a tela...
Até hoje não vi uma forma para imprimir diferente.
Quando preencho a carta, aperto o botão Print do teclado e colo numa folha em branco no word e envio.
Isso antes de transmitir, depois de transmitida não dá mais para copiar.
Cláudia Moral Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)É mesmo Maria Cristina?
Eu tenho dois clientes que usam o software do Estado e os outros de terceiros.
Os que usam de terceiros conseguem imprimir, mas os do Estado não vejo solução se não fizer como vc está fazendo.
Muito obrigada
Cláudia
Geovane Francisco da Silva
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalJulio Cesar
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezados, boa tarde.
Existe um site danfeonline, nele é possível com a chave de acesso emitir o danfe e a carta de correção.
Atenciosamente,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade