x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 6.569

Tratamento Fiscal Centro de Distribuição

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 15:48

Pessoal, boa tarde.

Estou em SP e vou abrir um Centro de Distribuição em MG.

1- Vou emitir uma NFE de remessa para este centro. Qual o CFOP?

2- Este centro vai emitir notas fiscais de venda destas mercadorias, MG para MG.

Estava pesquisando e fiquei na dúvida, se realmente o centro pode emitir NF de venda, já que vi que o depósito fechado não pode.

Alguém me ajuda?

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 12:01

Bom dia, Viviane Araújo!

O depósito fechado não poderá realizar compra e venda de produtos/mercadorias conforme previsto RICMS/MG.

CFOP: 5.905/6.905 - Remessa para depósito fechado ou armazém geral
Classificam-se neste código as remessas de mercadorias para depósito em depósito fechado ou armazém geral.

Considera-se Depósito Fechado o estabelecimento mantido pelo contribuinte exclusivamente para armazenamento de suas próprias mercadorias ou bens.
Deste modo, não é permitido que este realize operações de compras ou vendas de mercadorias.

Os procedimentos fiscais a serem observados pelos contribuintes nas operações de remessa e retorno de mercadorias para Depósito Fechado, nos termos definidos pela legislação do ICMS do Estado de Minas Gerais.

Fundamentos Legais: Art. 5º, incisos X e XI e Art. 58 da Parte Geral, Arts. 68 a 71 da Parte 1 do Anexo IX, do RICMS/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade