x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.764

Cadastro de produto no sistema sefaz

Alessandro da silva

Alessandro da Silva

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 08:46

Bom dia pessoal,sou MEI e estou com dúvida ao cadastrar produto no sistema sefaz, sendo eu isento de tributações na nota como preencho os campos no cadastro do produto: UND trib, QTd trib, Vlr unit Trib, posso por o valor do produto normalmente ou coloco tudo zero? por favor quem puder me ajudar ficarei grato.

marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 20:34

Alessandro, vc irá colocar os valores normais na NFe, a diferença é que na parte de tributação vc irá mencionar que é isento do ICMS e em dados adicionais informar o motivo pelo não destaque do imposto. Com isso apenas os valores do ICMS irão sair com valor zerado.

Alessandro da silva

Alessandro da Silva

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 17:04

Não entendo, no site do sebrae diz:

- O MEI está sujeito ao pagamento/recolhimento do ICMS Substituição Tributária ou ICMS Antecipado?

Sim. Por força da Legislação do ICMS e acordos Estaduais, o ICMS Substituição Tributária e o Antecipado, é devido por todas as empresas, inclusive o Microempreendedor Individual. Essa situação ocorre em todos os Estados da federação sendo que, existe apenas variação nos produtos que estão sujeitos ao ICMS Substituição/Antecipação, de acordo com a legislação tributária de cada Estado.

como funciona isso? como faço esse recolhimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade