x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.772

Não consigo cadastrar NFe pelo site da prefeitura de SP

Raphael Andrade

Raphael Andrade

Iniciante DIVISÃO 2 , Publicitário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 20:28

Colegas, boa tarde

meu problema principal é: não estou conseguindo emitir nenhum tipo de NFe. Simplesmente não existe item no menu do site para eu realizar tal feito. Comparando com um colega aqui do trabalho, que também é MEI, meu menu tem bem menos itens que o dele, inclusive sem os itens referentes à emissão de notas (o meu menu tem apenas "Configurações do Perfil", "Consulta de Notas", "Informe Rendimentos", "Alteração de E-mail", "Mensagens Recebidas" e "Reclamação")

Me cadastrei na MEI em novembro, mas só esse semana consegui desbloquear a senha web no posto da Prefeitura no Centro. Com a correria, acabei me esquecendo de pagar os boletos do Simples Nacional. Isso tem alguma relação com minha incapacidade de gerar as NFe?

Obrigado

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 17 janeiro 2015 | 16:42

Raphael

Boa tarde,

Primeiramente você fará o cadastro do seu perfil, finalizando o cadastro você deverá sai e entrar novamente e estará liberado a opção para você solicitar a autorização para emissão da NFE, feito isso aguarde alguns minutos ou sai e entra novamente que já estará confirmada a autorização para emissão da NFE.

Lembrando que a NFE só será permitida se a sua empresa tiver alguma atividade de serviço cadastrada.

Att.

Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Raphael Andrade

Raphael Andrade

Iniciante DIVISÃO 2 , Publicitário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 12:44

Eduardo Santo Mendonça, bom dia

Primeiramente, obrigado por responder minha duvida.
Quando logo no sistema para emitir a NFe, mostra uma página com título CONFIGURAÇÕES DO PERFIL. Eu configuro o perfil, que em nada parece com as imagens que vi na internet do "preencher perfil normalmente para emissão de NFE", desloguei, loguei (diversas vezes) mas nunca aparece nada referente a notas.

É como se eu não fosse apto a emitir a NFE.

Com sua resposta, me surgiram duas dúvidas:
1. Quando me cadastrei no MEI, eu cadastrei o tipo de serviço que prestaria. É a mesma coisa que "atividade de serviço cadastrada"?
2. Eu não poder emitir nota por causa do CCM? Se sim, como posso arrumar isso?

Obrigado

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 22:58

Raphael

Boa noite,

Estou vendo que esta com dificuldade ainda, caso queira me informe o seu CNPJ e a Senha no e-mail: @Oculto que vejo pra você.

Att

Eduardo

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade