Waldomiro Pena
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeCaros colegas, bom dia
Sou contabilista mas não tenho o domínio sobre a área fiscal, e menos ainda em se tratando de serviços.
Por este motivo vou fazer as perguntas bem direto, para tentar esclarecer minhas duvidas.
Transporte de carga para comercio: (sou o tomador)
Qual código de entrada devo usar?? CT-E chegou com com o código 5353 da cidade de SP para Itanhem-SP.????
Qual o código de entrada devo usar quando o transporte for efetuado por transportadora local, e o fornecedor da mercadoria tambem for local???
Qual o código de entrada devo usar quando o transportador for local, e o fornecedor da mercadoria for de outro município????
Qual o código de entrada devo usar quando o transportador e fornecedor forem de localidades diferentes da minha cidade????
Fornecimento de M.O em carater temporário
Recebi NFe de serviços - com cod. 17.05
Na escrituração, qual código de entrada devo usar????? A empresa fornecedora da M.O é local.
Uma sugestão!!!!!
Voces que são realmente conhecedores, não poderiam criar um trabalho aqui no forum ( um trabalho bem arroz c/ feijão) de como escriturar esta parafernalia de CTEs e NFE serviços???? Estas leis, decretos, portarias e protocolos, confundem por demais os iniciantes desta área.
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!