x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.079

Correção de Nota Fiscal Eletronica

Jaine Silva Vasconcelos

Jaine Silva Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 10:17

Bom dia,
Gostaria de saber como faço para mudar o valor de uma NFe, sendo que ela foi lançada no mês 12/2014 e minha cliente só me mandou agora (mês 02/2015) uma Correção de Nota Fiscal Eletrônica para que eu mude o valor da nota lançada?
Gostaria também de saber como faço para mudar o valor do simples nacional sendo que já foi transmitido e ainda não foi pago?
Desde já Agradeço!!!
Att. Jaine

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 12:39

Boa tarde Jaine..

tudo bem ...

Não tem como fazer, pois são de competências diferentes, o que pode ser feito é uma Nota fiscal de complemento de valor, mesma operação e faz o valor da diferença
e nas observações, coloque que é ref. a NF 11111 ...

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 07:33

Bom dia Jaine

vc faz uma NF normal, como vc fez a primeira, so destaca que é complemento de valor
se a empresa emite NFe , vc faz NFe mesmo.. sem problemas .. nao consegue anular não

que tipo de operação foi feita ???

Att

Jaine Silva Vasconcelos

Jaine Silva Vasconcelos

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 08:19

Bom Dia Anderson,

Foi feita uma nota "remessa para industrialização por conta e ordem ( 5924)" e outra "industrialização efetuada para outra empresa ( 6124)".
Me explica certinho fazendo favor como faço para mudar, sou nova na área comecei a pouco tempo.

Desde Já Agradeço!!

Att. Jaine

Jaine Silva Vasconcelos

Jaine Silva Vasconcelos

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 14:41

Anderson
Sobre o que você me mandou "voce faz uma NF normal, como vc fez a primeira, so destaca que é complemento de valor
se a empresa emite NFe , vc faz NFe mesmo.. sem problemas .. ", entao é sobre isso que quero saber como faço.
Terei que fazer uma Nfe e nas informações complementares colocarei que é complemento de valor da NFe N°00000.
Estou ficando quase doida ja com isso.

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:08

Oi Jaine

Estava verificando melhor o seu caso,
a diferença vai existir sempre nesse caso

a NF - CFOP 5924 é a materia prima
a NF 6124 é o retorno do produto acabado ( custo do serviço ) .

ou seja.. a NF de Materia Prima, a remessa p/ind e retorno tem que ser no mesmo valor
a NF 6124 é no valor diferente, pois esse é o valor que a empresa contratante vai pagar pela serviço de industrialização

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade