x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.255

natureza da operaçao

kadrye

Kadrye

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 14:52

olá

sou optante pelo MEI e acabei de entrar no site da prefeitura para ter liberação na emissao de nfe .. dai entao me surgiu duas duvida ..

1 > o regime de tributação que devo escolher é simples nacional mesmo sendo mei ? pq nao tenho opçãpo de mei no site e pelo o que li me parece que tem q ser opção de simples nacional mesmo se puderem confirmsar isso pra mim agradeço

2 > clicando em emissao nfe tenho as seguinte opçoes na natureza da operação : normal imune isento e suspenso
qual devo escolher ? preciso recolher alguma guia pelo site alem da que ja pago mensamente pelo pgmei ?

Agradeço desde ja

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 15:50

Cara Kadrye, no caso é o MEI é uma esfera interna do Simples Nacional, então se você é MEI, logo também será Simples Nacional.
No caso de tributação normal escolherá o normal, nas demais hipóteses deve analisar seu Estado ou Município dependendo do ramo de atividade.
Irá recolher apenas o PGMEI em relação a tributação.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade