x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 21

acessos 3.078

Quero dar baixa no ICMS da minha empresa e ficar so com o IS

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 08:50

joão se a sua empresa presta serviço de manutenção provavelmente há circulação de mercadorias .como computadores impressoras etc como deixar de ter inscrição estadual se é necessario nota fiscal para circular com mercadoria sua ou de terceiros?

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 08:58

Bom Dia,
Mantenha a Inscrição Estadual, devido até pelo motivo explicado pelo colega Luciano acima, e caso venha a ter compra com fornecedores por exemplo, que pedirem algo relativo ao ICMS, mande a carta de não contribuinte pelo ICMS.
Tem a IE para efeito de Nota Eletronica, mas não faz venda de Mercadoria, somente compra (dependendo do regime há o crédito, mas não irá aproveitar) e presta serviço de manutenção.

E caso também posteriormente precise vender ou emitir nota de conserto ou remessa por exemplo, tem que ter a Inscrição Estadual para a emissão da NFe.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 20:53

Olha nada mais justo o preço cobrado que inclusive parece estar abaixo do tabelado pelo CRC, pois é o preço do esforço e responsabilidade de um contador sobre sua empresa. Não queria falar mal mas já falando, você confia as informações de sua empresa a um contador online por 49,90? Se sim, amigão vai em frente o preço ta bom x) kkkk...

"Só uma opinão.."

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
João Luiz Frangella

João Luiz Frangella

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 21:01

pOIS É MAS ISSO AINDA ESTAMOS PESQUISANDO E ANALISANDO EU E MEU SOCIO, PARA VER SE VALE A PENA, MAS OBRIGADO PELA DICA. tAMBEM ACHO O PREÇO JUSTO, MAS HOJE EM DIA TUDO QUE REDUZA CUSTO TEM QUE SER ANALIZADO, MAS MUITO OBRIGADO PELA DICA, UM ABRAÇO.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:30

Então, pois tem pessoas que não valorizam o serviço e evitando concorrência fazem valores muito baixos, e geralmente o serviço prestado também é de baixa qualidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade