João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Informáticagostaria de saber se posso dar baixa no icms da minha empresa e ficar so com o iss, ja que so faço serviços e não vendo nada, obrigado.
respostas 21
acessos 3.078
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Informáticagostaria de saber se posso dar baixa no icms da minha empresa e ficar so com o iss, ja que so faço serviços e não vendo nada, obrigado.
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioComo assim dar baixa? Baixar os créditos? os débitos? a inscrição Estadual?
Qual o serviço prestado?
Douglas do Amaral de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalJoão Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaÉ dar baixa na inscrição estadual.
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioJoão Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaRio de Janeiro
Raphael Barbosa
Articulista , Consultor(a) TributárioDeve analisar esse link nos artigos 121 (Oculto000&datasource=UCMServer%23dDocName%3A82310&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=4sic20o9z_4" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.transparencia.rj.gov.br)
E preencher esse formulário (www.google.com)
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaNão consegui, não abre as paginas.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Outro sim para termos uma noção, qual exatamente o serviço prestado?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3como indicado pelo Fernando se a sua atividade de ICMS for concomitante com a do ISS dificilmente a SEFAZ RJ baixará
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaServiços de manutenção em informatica, de computadores e impressoras.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3joão se a sua empresa presta serviço de manutenção provavelmente há circulação de mercadorias .como computadores impressoras etc como deixar de ter inscrição estadual se é necessario nota fiscal para circular com mercadoria sua ou de terceiros?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom Dia,
Mantenha a Inscrição Estadual, devido até pelo motivo explicado pelo colega Luciano acima, e caso venha a ter compra com fornecedores por exemplo, que pedirem algo relativo ao ICMS, mande a carta de não contribuinte pelo ICMS.
Tem a IE para efeito de Nota Eletronica, mas não faz venda de Mercadoria, somente compra (dependendo do regime há o crédito, mas não irá aproveitar) e presta serviço de manutenção.
E caso também posteriormente precise vender ou emitir nota de conserto ou remessa por exemplo, tem que ter a Inscrição Estadual para a emissão da NFe.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Joao,
Bem explicado pelos nossos colegas, Luciano e Marcos.
Exatamente por isso é interessante manter a I.E. ativa.
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaNós não circulamos com mercadorias, fazemos os reparos nos proprios clientes.Seria possivel dar baixa? Obrigado.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Possível é, mas não recomendado... Caso venha precisar um dia. Por qual motivo gostaria de dar a baixa na IE?
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticaMarcos Henrique
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Olha nada mais justo o preço cobrado que inclusive parece estar abaixo do tabelado pelo CRC, pois é o preço do esforço e responsabilidade de um contador sobre sua empresa. Não queria falar mal mas já falando, você confia as informações de sua empresa a um contador online por 49,90? Se sim, amigão vai em frente o preço ta bom x) kkkk...
"Só uma opinão.."
João Luiz Frangella
Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) InformáticapOIS É MAS ISSO AINDA ESTAMOS PESQUISANDO E ANALISANDO EU E MEU SOCIO, PARA VER SE VALE A PENA, MAS OBRIGADO PELA DICA. tAMBEM ACHO O PREÇO JUSTO, MAS HOJE EM DIA TUDO QUE REDUZA CUSTO TEM QUE SER ANALIZADO, MAS MUITO OBRIGADO PELA DICA, UM ABRAÇO.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3João verifique com cuidado por que o barato hoje pode sair muito mais caro amanhã
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)João,
Bem citado pelo Luciano e pelo Marcos, tenha cuidado com esses valores extremamente abaixo do normal.
Não é o habitual cobrar esse valor para um acompanhamento fiscal-contábil completo, verifique com cautela.
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Então, pois tem pessoas que não valorizam o serviço e evitando concorrência fazem valores muito baixos, e geralmente o serviço prestado também é de baixa qualidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade