x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 405

Como emitir NF

JULIANA CERQUEIRA DE BRITO

Juliana Cerqueira de Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:25

Boa tarde
Prezados

Tenho a seguinte situação:
Meu cliente esta enquadrado no Simples Nacional (comercio varejista de relógios) porem o mesmo não tem a obrigatoriedade de NFe. Utiliza apenas cupom fiscal (ECF)
Agora esta encerrando suas atividades, e para isso deve devolver alguns moveis que estavam na loja, para isso precisa de Nota Fiscal, mas não tem.
Alguém sabe me informar qual o procedimento?
Fazer uma AIDF e solicitar talão modelo 1 ou tem qualquer outra possibilidade?

Se alguém puder compartilhar esse conhecimento eu agradeço
Grata

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:37

Boa tarde Juliana!

De acordo com a atividade da empresa, ele poderá solicitar AIDF para confecção de mod. 01 para assim efetuar as devoluções.
Ou mesmo optar pela emissão de NF-e. Caso a empresa já possua certificado digital, esta opção seria mais barata já que poderia baixar o emissor gratuito da SEFAZ e emitir as devoluções.

Att,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: