x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.037

Emissor de NF-e Versão 3.10

Jorge Luiz Francisco da Silva

Jorge Luiz Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 15:06

Boa tarde Caros Companheiros(as) de Profissão,

Estou realizando a Emissão de Notas Fiscais na Nova versão do Software disponibilizado pelo Sefaz de SP. No entanto, estou encontrando algumas dificuldades. Fui emitir uma nota fiscal de Retorno de Ativo imobilizado com CFOP 1554 dentro do Estado do RJ e o emissor me deu a seguinte rejeição:

327 - Rejeção: CFOP invalido para NF-e com finalidade de Devolução de Mercadoria.

O que Devo fazer nesse caso, já que o CFOP foi preenchido corretamente pois se trata de um Retorno de Ativo Imobilizado que saiu com CFOP 5554?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 15:20

Boa tarde Jorge

Conforme NT 2013.005 v1.03:

03.5 Finalidade de Emissão da NF-e: Devolução de Mercadoria
Incluída a identificação da NF-e de devolução de mercadoria, significando que esta NF-e será de uso exclusivo para estes tipos de operação.
A nova finalidade de emissão da NF-e vem acompanhada de algumas regras de validação, entre elas:
 Para as NF-e de devolução de mercadoria, obrigatoriamente deverá ser informado o documento fiscal referenciado, que pode ser outra NF-e, uma Nota Fiscal Modelo 1, Nota Fiscal de Produtor Primário, etc.;
 Para esta finalidade de emissão, somente serão aceitos itens com CFOP relativos à devolução de mercadorias;
 Para as demais finalidades de emissão, não serão aceitos itens com CFOP relativos à devolução de mercadorias.

Só serão aceitos CFOPs que constam no Anexo XI.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade