x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.038

Nota Fiscal Eletronica para MEI em SC

Talita

Talita

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 23:47

Ola!

Sou de Santa Catarina e tenho uma MEI. Envio produtos para dentro e fora de SC. Já emito nota através do SAT, mas é horrível fazer por lá. Não dá para gravar os dados, o programa expira muito rápido, só dá para colocar 20 itens numa nota, enfim, é horrível.

Com esse transtorno todo, um empresa me vendeu um Certificado A3, dizendo que MEI pode gerar NFE, que tem vários cliente que emitem e tal, mas até agora eu não consegui descobrir como.

Fui no Sebrae, no SEFAZ e a resposta é a mesma. MEI não emite NFE, a não ser a avulsa. Mas, já me disseram que há casos de empresas que conseguiram, só não sabem me dizer o "como".

Até um sistema de ERP disse que tem alguns clientes MEI em SC que emitem a nota.

Alguém saberia me dizer como ou que brecha é da possibilidade de gerar nota fiscal eletronica - sem ser a avulsa - em SC??

Obrigada

Abraços
Talita

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Sábado | 4 abril 2015 | 02:53

Boa Noite,

não há nada que impede a emissão das NFe por parte dos MEI.
Não há a obrigatoriedade do uso, mas não proibição.

Podem usar, mas sempre observando o limite da receita. É bom usar para controle fiscal melhor e para assegurar mais segurança as vendas.

Aqui em GO por exemplo tenho muitos MEI que utilizam Certificado A1 para a emissão da NFe. Por não quererem programas pagos, utilizam bastante o emissor gratuito, da SEFAZ, no site da fazenda de SP.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade