x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 14.477

Emissor nf-e 3.10 Erro 328 Devolução

Amanda Regina Brasileiro

Amanda Regina Brasileiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 23:51

Boa noite!

Bom não sei se alguém pode me ajudar ...

faço contabilização de uma empresa concessionária , ela precisa emitir uma nota de devolução de consignação de um veiculo, porém na versão 3.10 que a está disponibilizada no emissor de NF- e, não está sendo possível a emissão da mesma pois aparece uma erro: 328 rejeição CFOP de devolução de mercadoria para NF-e que não tem finalidade de devolução ).
Porém ela está utilizando o CFOP: 5.918: Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial.
Acredito eu que seja algum parâmetro do sistema da sefaz que estava impedindo que essa nota fiscal seja transmitida.

alguém poderia me auxiliar ?
obrigada.

Fernando de Lima Cavalcanti

Fernando de Lima Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 08:35

Bom dia Amanda,

Além do que o Fernando comentou, o Emissor de NF 3.10 pede achave de acesso da nota fiscal que você está devolvendo, ou seja, a nota de compra.
Agora eles querem amarrar as informações para não haver dúvidas que você está fazendo uma devolução com base na nota de compra.

Amanda Regina Brasileiro

Amanda Regina Brasileiro

há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 08:56

bom dia

No campo finalidade de emissão informei a opção 4 devolução de mercadoria, também informe na natureza de operação e no campo notas e conhecimentos fiscais referenciados informei a chave de acesso da nf -e porém o erro persiste :(

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:07

Bom, Amanda

Acredito que o CFOP certo para operação descrito inclusive mas alterações do Emissor Gratuito da NF-e 3.10, seja o;

5.918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial

Bom Fernando H. Buzaneli , me corrija se eu estiver errado.

Atenciosamente!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 14:48

Amanda,

Nunca vi essa situação, mas entendo que se a NF está 1.917 a saída deverá ser 5.917.

Não sei te dizer se a nova versão do emissor faz alguma amarração deste tipo, mas eu acredito não.

Posso ir estudando o caso com mais calma para você...

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Ana Carla

Ana Carla

há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 15:50

Boa tarde,

Alguem poderia me ajudar?

Tenho um cliente que emite NFE pelo Emissor da SEFAZ/SP, e está emitindo uma venda para o EXterior. está tudo OK, Natureza da Operação Venda, CFOP 7102,
Porém quando tenta transmitir, dá rejeição 328, nada haver com devolução....

Help-me, pois ele acha que somos o suporte da Sefaz...

Ana Carla

Ana Carla

há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 16:30

oi Fernando,

Sim - Está colocando 1 - NFE Normal na finalidade.

Está tudo normal, nada mencionando Devolução (pq não é), mas aí dá essa Rejeição...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade