x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.356

Ajuda emissor de nota eletronica 3.10

Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 18:36

olá pessoal tudo bem?!
estou com um problema nesse emissor, pois no anterior eu usava o cfop5201, para emitir a nota, porem nessa nova versao ela pede para que ela fique complementar ou devolução, como é venda final para consumo ( É uma nfe de ovos de galinha, isenta de icms) entao é a complementar né?
porem ela volta com erro dizendo que "erro dados da nf-e/nf-e finalidade de emissão nf-e complementar não possui nf rederenciada"
oque esse erro quer dizer? alguem poderia me ajudar?
aguardo respostas, obrigado.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 08:10

Prezado Nelson, bom dia.

Primeiramente, o CFOP utilizado 5.201 é para devolução de uma compra de mercadoria para comercialização e não de venda.

Entendo que o correto seria emitir a nota fiscal com a finalidade normal e o CFOP 5.102.

Persistindo dúvida, por favor, volte a postar.

Atenciosamente,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 08:16

Bom dia Nelson, complementando o que o colega Julio disse, esta NF referenciada é onde você deve inserir a Chave de acesso da NF-e de origem dos produtos que está devolvendo. eu também concordo que se você está vendendo os produtos, não deve utilizar o CFOP 5.201. você vende apenas para consumidor final CPF? se for, poderá usar o 6.108.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Nelson

Nelson

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 10 anos Sábado | 25 abril 2015 | 00:03

Obrigado pela ajuda julio e willian...
Então, a nota é para um obra social, eu forneco mercadoria para uso deles, tipo almoço café da manha e talz.
Vcs acham que mudando o CFOP não haverá nenhum problema?
Os sera que eu já estava usando o CFOP errado e não sabia?
Espero que possam me ajudar, pois essas notas eram pra já estar emitidas no dia 6... Porém com esse problema do novo emissor estou bem atrasado.
Obrigado por enquanto e fiquem com Deus.

LUCAS ALVES MOTA

Lucas Alves Mota

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 13:20

Boa tarde, tratando-se de venda o CFOP a ser utilizado em operação interna para consumidor final é 5.102 e caso seja interestadual o 6.108
como foi descrito acima o CFOP 5.201 trata-se de uma devolução de compra para industrialização..

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 14:46

Nelson olá! Tudo bem e vc?

Então, eu concordo com os colegas, o ideal seria usar o CFOP 5102

5102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento. Também serão classificadas neste código as vendas de mercadorias por estabelecimento comercial de cooperativa destinadas a seus cooperados ou estabelecimento de outra cooperativa.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade