Aline Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)respostas 1
acessos 419
Aline Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Aline Santos!
Constitui, também, crédito para efeito de compensação com o débito do imposto, o valor do imposto correspondente à entrada de mercadoria por devolução, de um contribuinte para outro, quando acobertada por documento fiscal, conforme expresso no artigo 47, inciso II, do RICMS/GO.
Na entrada de mercadoria proveniente de consumidor final não-contribuinte do imposto, em virtude de troca, ou de devolução feita em razão de garantia de fábrica ou legal, o aproveitamento do crédito fica condicionado, no caso de devolução, à comprovação da efetiva entrada da mercadoria no estabelecimento, mediante emissão de Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, observado o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data da expedição do documento fiscal relativo à operação originária - conforme estipula o artigo 49 do RICMS/GO.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade