Douglas Ernani de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia a todos
Estou tentando transmitir uma nota de exportação do simples nacional, mais voltou rejeitada com o erro 340 mais não diz como corrigir, alguém pode me ajudar ??
respostas 6
acessos 17.212
Douglas Ernani de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia a todos
Estou tentando transmitir uma nota de exportação do simples nacional, mais voltou rejeitada com o erro 340 mais não diz como corrigir, alguém pode me ajudar ??
Almir Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)OLá Douglas
Eu gostaria de saber se você conseguiu resolver esse assunto pois estou enfrentando o mesmo problema
Desde já agradeço sua atenção.
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoDouglas, foi o que encontrei, não sei se pode ajudar
ERRO 340: Não informado o grupo de exportação indireta no item Grupo de controle para a Exportação Indireta (tag:detExport/exportInd) não informado para os CFOP: 3503, 7501
Almir Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Marcelo,
Também encontrei essa descrição do erro. Aliás essa é a que aparece no emissor gratuito da fazenda.
O que está difícil é achar a solução para esse erro.
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa Tarde Srs,
Alguém encontrou solução para o erro 340 NFe?
Estou com essa dificuldade e gostaria muito de ouvir os colegas que resolveram esse problema.
Almir Vieira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Felizmente descobri a solução, aliás duas.
1a. rápida e fácil:
Se a CFOP que voce está utilizando for a 7501 devido a entrada 1501 ou 2501, altere para 7102 e depois (somente depois) de desembaraçar na aduana, faça uma carta de correção eletronica da CFOP de 7102 para 7501 sugiro que coloque o numero do RE ou a DE na carta de correção já que essa é uma informação atrelada a emissão da NFE com o CFOP 7501
2a. mais completa:
Ao preencher as informações do item há uma aba no emissor sob o titulo "exportação"
Para cada item voce terá de informar o numero do registro de exportação (R.E. ou DE) e mais alguns detalhes solicitados.
Isso significa que voce terá de gerar o RE ou DE no Siscomex antes de emitir a nota fiscal, obviamente isso ocorre devido ao excesso de burocracia do sistema que o obriga a tomar essa ação.
Espero ter ajudado e espero ser esse o seu caso, pois foi o meu.
Aliás do meu ponto de vista essa é uma exigencia absurda que compromete o fluxo no processo de exportação. Na maioria esmagadora dos casos de remessa para a exportação, quem emite o Registro de Exportação (R.E) ou a Declaração de Exportação (D.E.) é o despachante aduaneiro. Ao atrelar a emissão da NFE com CFOP 7501 o contribuinte só poderá emitir a nota fiscal sem usar o artificio da carta de correção se tiver o numero do registro no Siscomex antecipado e isso na pratica nem sempre é possível.
Notem que após exportar há que se cumprir os requisitos exigidos para comprovar a exportação envolvendo uma série de informações. Além do que, se não comprovada a exportação há de se recolher os impostos envolvidos. Ou seja o processo já está amarrado adequadamente.
Sendo assim, por que dificultar a emissão de uma nota com uma exigencia dessas?
Caso eu esteja errado nas minhas colocações, por favor, que alguém dê uma luz nesse assunto.
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasMuito obrigado Almir pela informação.
Concordo com vc quanto a falta de necessidade de se ter o RE ou DDE para emitir a NF (já que a mercadoria ainda nem foi enviada para alfandega). É totalmente fora do fluxo do processo.
Consegui uma alternativa semelhante, usando cfop 7949, pois meu prazo já estava estourado e precisava muito resolver isso.
Vou completar o processo com a carta de correção, após o desembaraço conforme vc tbem comentou.
Seria bom que o emissor fosse atualizado corrigindo esse bug.
Obrigado mesmo assim.
Sempre que precisarem usem esse fórum e dentro do meu conhecimento terei o prazer em poder ajuda-los.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade