x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.133

Nota Fiscal Eletrônica - Várias Dúvidas

joao paulo resende guimaraes

Joao Paulo Resende Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:21

Bom dia,

Tenho algumas dúvidas referentes a nota fiscal eletrônica:

1) Compro produtos com nota fiscal em atacadistas e depois os vendo pela Internet, porém não dou entrada nessas notas apenas emito a Nfe de saída, isso está certo?

2) Compro produtos desses atacadistas e a descrição vem genérica dessa forma "capa de celular protetora", depois de adquirido o produto eu coloco minha embalagem com minha marca no produto e dou a sáida com a seguinte descrição" capa de celular (minha marca) para iphone 6", isso está certo, posso ser penalizado por isso?

Muito Obrigado a todos, tenham um ótimo e feliz dia.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:38

Joao Paulo Resende Guimaraes

bom dia

seja bem vindo ao forum,estamos tratando de pessoa fisica ou juridica?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 18:05

Boa Tarde !

Eu tenho uma duvida , Eu abri uma empresa pelo (MEI) no segmento de prestação de serviço na atividade de serviços de pintura de edifícios em geral , eu desejo tirar uma nota fiscal eletronica , eu sei que o (MEI) já está embutido na guia de recolhimento mas como eu faço pra ter essa nota fiscal a parte ?

Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

há 10 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 17:37

Eu tenho uma duvida , O Empreendedor Individual (EI) deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas (empresas) de qualquer porte . Então o empreendedor (MEI) nao esta isento de nota fiscal ? Ele mesmo sendo (MEI) deve emitir nota fiscal ? E esta nota fiscal tem que ser tirada do municipio onde o profissional trabalha ?

Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

há 10 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:47

Compreendo Sandra , mas eu preciso saber e entender se eu tenho que emitir nota fiscal em cada Município em que for trabalhar ? Ou Eu devo tirar uma nota fiscal do Estado do Rio de Janeiro para que a empresa venha funcionar em todos os Municípios ?

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:52

Boa tarde Henrique,

a empresa deverá estar apta a emitir nota fiscal de prestação de serviço, essa permissão é dado pela prefeitura da cidade em que o MEI foi aberto. Feito isso você poderá emitir as notas para qualquer município que vier a prestar seus serviços.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:37

Correto Henrique,

você emiti a NF no seu município para a cidade que contratou o seu serviço (seja ela qual for).

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade