x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 929

A Nota Fiscal Paulista - ICMS

Laís de Fátima Pinheiro

Laís de Fátima Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 28 junho 2015 | 23:14

Boa noite pessoal! Sou de MG e sei que empresas optantes pelo Simples podem se cadastrar no site da NFE Paulista e resgatar a diferença do ICMS de SP, gostaria de saber se para outros estados também existe essa possibilidade.

Desde já, obrigada.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 06:58

Bom dia Lais.

Este é um projeto de Estado para Estado.

No nosso por exemplo, até onde eu sei, posso estar enganado, não tem.


E deve-se ver esse projeto de SP se ele é permitido recuperar este valor se a compra for efetuada so por PF eu se PJ pode também, aí só lendo o regulamento.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 08:18

Laís de Fátima Pinheiro bom dia!

Você pode se cadastrar sim, sendo de outro estado. E receberá créditos quando efetuar compras em empresas de São Paulo.

Mas você não 'resgata a diferença'... Existe um cálculo do valor que é devolvido (30%), de acordo com o valor de ICMS que a empresa pagou efetivamente no mês, e esse valor é dividido entre todos os CPFs e CNPJs informados.

Em alguns estabelecimentos, como postos de gasolina, nem geram créditos por seu sistema de tributação.

Mas o cadastro pode ser feito sim. E eventualmente caso tenha créditos, recebê-los.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: