x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.253

Meu CNPJ sendo MEI posso emitir NFe atraves do emissor de NF

GEFERSON CARLOS MOREIRA BRITO BECKER

Geferson Carlos Moreira Brito Becker

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 9 anos Sábado | 11 julho 2015 | 01:57

boa noite!!!
abri um CNPJ como microempreendedor individual (MEI), no meu estado MT, a emissão da NF avulsa para mei é feita somente na sefaz. como sou comercio de peças e acessórios novos, a maioria dos meus clientes fecham o pedido após as 17:00, e a sefaz fecha as 16:30. Gostaria de saber se posso emitir NFe por meio do programada emissor NFe, sendo MEI.
Eu baixei o programa mas não consigo finalizar (geralmente aparece a mensagem IE não cadastrado sendo que tenho inscrição estadual). Baixei um programa pago de emissão de NFe, mas aparece a mesma mensagem. Desconfio que a forma de eu lançar os tributos é que está errado, ou existe algum procedimento de cadastro que eu não fiz.
Alguem poderia me auxiliar ???

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 11 julho 2015 | 11:05

Bom dia. Caro amigo, antes de emitir nota fiscal necessita fazer o pedido da AIDF no posto fiscal; essa é uma autorização, com o número do processo deverá fazer o cadastro no emissor da NFe e logo emitir as notas. Recomendo que procure um profissional para dar andamento, pois, depende do que vende tem campos para ser preenchidos de forma diferente, caso venha ser feito de forma errada poderá gerar complicações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: