x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.804

Empresa SCM - emissão de NF-e ou Fatura modelo 21. Como proc

Patricia Lopes

Patricia Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 11:59

Bom dia, caros colegas.

Estou com uma empresa com o CNAE 61.10.8-03 - Serv. de Comunicação Multimídia - SCM como atividade principal... Fiquei na obrigatoriedade de emitir Nota Fiscal Eletrônica, mas li muito na internet sobre a Fatura de Telecomunicações Modelo 21... Como proceder, já que estou na obrigatoriedade da NFe. E como seria essa NF, que modelo pra esse ramo de SCM?? pois nunca vi.

Obrigado.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 14:59

Patricia,
sugiro que você consulte o convênio ICMS 115/03 que trata deste assunto e verifique se o Estado do Pará faz parte dele. Temos uma empresa com objetivo de provedor de acesso à internet que faz uso da nota fiscal modelo 21. A mesma utiliza um sistema para emitir as notas e precisa gravar um arquivo mensalmente para ser entregue na administração fazendária.
É aconselhável também buscar informação junto à SEFAZ sobre os procedimentos para iniciar a emissão deste tipo de NF pois cada Estado pode ter uma regra diferente.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:41

Apesar de realmente constar como obrigada à emissão de NF-e por conta do CNAE, o convênio diz que para determinados serviços deve-se emitir a nota fiscal mod. 21 ou 22. Detalhes da legislação tributária brasileira...
Se tiver condições, procure uma consultoria para reduzir a chance de interpretação incorreta da lei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade