x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 706

Escrituração NFs Industrialização Triangular

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 12:59

Boa Tarde!

Caros colegas,

Em uma operação de Industrialização Triangular interestadual ( Industrializador em SP e Encomendante em Minas Gerais), eu como "Industrializador" receberei do Encomendante uma NFe com CFOP 6.901 e natureza de operação "Remessa Simbólica de Insumos para Industrialização" e uma outra NFe do Fornecedor com o CFOP 5.924 e natureza de operação " Remessa para Industrialização por conta e Ordem de Terceiro".

Dúvidas:

Eu como industrializador, devo escriturar em meu Livro de entradas essas duas NFe?

Como devo efetuar o retorno deste marial ao Encomendante?

Att.

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:52

Inaiá Cristina da Silva Paulo, boa tarde.

Eu como industrializador, devo escriturar em meu Livro de entradas essas duas NFe?

R: Sim

Como devo efetuar o retorno deste marial ao Encomendante?

R: Você deve fazer a NF de retorno dessa remessa para industrialização com o CFOP 6.902.

No meu ver não tinha necessidade do dono da mercadoria ter emitido a NF de remessa para industrialização.

ATT.
Tedy

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 16:50

Muito obrigada pela Resposta Tedy!

O encomendante deve emitir NF de remessa para industrialização conforme disposto no Artigo 406, II do RICMS/2000-SP.

A minha dúvida quanto a escrituração das duas NFs, surgiu refernete ao disposto no Artigo 406, II, b do RICMS/2000-SP.

Att.

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade