x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 865

6411 Devolução de Compra Com ST - Destaque do Icms Subst. no

Gabriel da Silva

Gabriel da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 17:04

olá pessoal!

recebi este mês 12 bebedouros de um fornecedor x, porém estas mercadorias vieram com a voltagem em desacordo com o meu pedido.
como sou novo neste ramo e visando não atrasar o meu serviço fiz a emissão da nota de devolução contra meu fornecedor de acordo com a emissão dele. nota espelho - (destaque base de calc. do icms e valor do icms st nos campos da nota fiscal).
porém, minha contabilidade informou que está estava errada e que estas informações destacadas na nota do meu fornecedor deveriam ser informadas nos dados adicionais da minha nfe. (porém eu destaquei nos campos da nota, como falei, fiz espelho da nota dele).
ai é que está o problema, segundo minha contabilidade este valor(icms st / base calc. icms st) destacado na minha nota será cobrado pela sefaz de sp. queria saber como faço para me isentar deste valor sendo que a nota foi emitida por equivoco?

desde já agradeço a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade