x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 622

Escrituração de Nota

Rodrigo Igor

Rodrigo Igor

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:16

Boa tarde! Tenho a seguinte dúvida.

Quando compro, alguma mercadoria ou é enviada algum tipo de remessa para minha empresa. O emitente, emite ele mesmo uma nota de retorno ou devolução de venda, eu tenho obrigação de escriturar a nota de origem.

Exp. Trabalhamos com alugueis de salão para eventos e as empresas emitem, suas remessas para montagem de stands e logo após o termino do evento à mesma empresa emiti a nota do retorno mencionando a origem.

Tenho dúvida se preciso escriturar a nota de origem?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:25

Boa Tarde Rodrigo,

A nota te que ser escriturada tanto na compra quanto na venda com o cfop referente a compra ou venda.

Sefor devolução de compra o cfop usado será 1202 , caso seja devolução de venda o cfop será 5202

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:31

Boa Tarde,

neste caso ele está adquirindo uma NF.
Você é emitente de NFe??
como vem a NF do seu fornecedor?

Teoricamente, voce receberia a NFe, daria entrada, e depois você emitiria uma NFe de retorno para o mesmo.
Tem que saber qual operação que o fornecedor está usando.

Rodrigo Igor

Rodrigo Igor

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:48

Caro amigo, obrigado pela atenção!

Tenho como exemplo uma nota de uma empresa organizou um evento em nossos salões.

O emitente emitiu uma nota com CFOP “6.554 - Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento. Logo no fim do evento ele mesmo emitiu o retorno pelo "Entrada" CFOP 2.554 - Retorno de bem do ativo imobilizado remetido para uso fora do estabelecimento.

Tenho dúvida se de fato, preciso escriturar a 1ª nota remessa, já que eles mesmo emitirão o retorno?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:55

Boa tarde,

certamente teria pois emitiram para seu CNPJ, isso?
porém a mesma deu retorno, não há a necessidade de escriturar mais. Se der entrada em seu "estoque", vai ter que dar saída.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade