Fabrício Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoOlá a todos,
recebi uma nota fiscal eletrônica de serviço com cfop 6933 e fiquei na duvida se a mesma deve ser informada no sped.
Desde já agradeço a atenção de todos.
respostas 7
acessos 53.885
Fabrício Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoOlá a todos,
recebi uma nota fiscal eletrônica de serviço com cfop 6933 e fiquei na duvida se a mesma deve ser informada no sped.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Fabrício, bom dia
Entendo que todas as operações que envolvam NF-e devem ser apresentadas no SPED.
Verifique se o município do prestador permite faturamento para serviço via NF-e estadual.
Luciano de Andrade
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FiscalPrezados, boa tarde !
Recebi uma NFe mod.55 de uma empresa de informática domiciliada no Municipio de São Paulo com o CFOP 6.933. Estou domiciliado no estado do Rio de Janeiro. Como trato esse documento em minha escrituração (EFD - ICMS/IPI) ? Preciso realizar a retenção do ISS normalmente uma vez que o prestador do serviço não está inscrito no CEPOM ?
Desde já agradeço a atenção.
Atc,
Luciano
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Luciano, bom dia
Serviços no município de São Paulo tem nota fiscal eletrônica própria.
Verifique a situação exata do fornecedor e seus cadastros.
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
Qual é o CFOP equivalência entrada para o cfop 6933?
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Alex Santin
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalFernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Alex, boa tarde
Tendo em vista que o serviço deve ser tributado para o município, não deveria mesmo entrar.
Porém, meu entendimento é que as notas fiscais emitidas com CFOP 5922/6922, autorizadas pelo fisco estadual, principalmente eletrônicas, vão para o sistema da fazenda automaticamente, motivo pelo qual entendo que devem ser informadas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade