x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 437

Nota de Devolução

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 15:08

Boa tarde!
Alguém poderia me ajudar?
Eu (empresa), fiz uma NF-e de Devolução de Mercadoria para um fornecedor. A transportadora viria buscar essa mercadoria, porém não veio e agora o fornecedor quer que eu emita outra nota de devolução, pois não vai mais aceitar essa. Minha pergunta é a seguinte: o que eu faço com a outra nota que emiti? O contador disse que tenho que ir ao posto fiscal para cancelar, mas essa nota já tem 30 dias de emissão! Um amigo me disse que é só eu fazer uma nota de entrada, para entrar com essa mercadoria novamente no estoque, porém o contador se recusa. Qual o procedimento correto?
Aguardo.

Att,
Michele

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 15:22

Michele Boa tarde!

primeiramente esclarecendo a questão de cancelamento de notas fiscais, não é simples assim, prazo de 30 dias e pronto... segue link da secretaria da fazenda onde explica bem detalhado como funciona a questão dos prazos de cancelamentos das notas fiscais eletronicas no estado de sao paulo.

leia a questão Nº12
https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_V.asp

Minha pergunta é a seguinte: o que eu faço com a outra nota que emiti?
Resposta: faça uma nota fiscal de entrada, para dar entrada nessas mercadorias novamente para seu estoque!

por que seu contador está se recusando a aceitar essa operação?

abraços

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 15:27

Michele

boa tarde

olha há um impasse ai,
o procedimento de vc msm emitir uma nf-e de entrada (mercadoria entrar no estoque) poderia sanar o problema,porem nao é de todo certo,entendo o seu contador em nao querer que vc faça isso!tente fazer o que ele pediu (tentar cancelar a nf-e no posto fiscal)

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 14:21

Boa tarde a todos!
No posto fiscal eu só conseguiria cancelar dentro de 480 hrs, se não me engano, ou seja, 20 dias. E esse tempo já havia passado.
Meu contador se informou melhor e fizemos uma nota de entrada mesmo, resolvendo assim essa pendência.

Obrigada pela atenção de vcs!

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: